Viver - Esporte

Primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Asa Delta acontece em Águas da Prata (SP)

13 de Março de 2020

O evento será de 29/3 a 4/4 no Pico do Gavião. As inscrições já estão abertas.

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Asa Delta colorirá os céus da aconchegante cidade de Águas da Prata (SP) entre os dias 29 de março e 4 de abril. O evento reunirá cerca de 100 dos maiores pilotos brasileiros e estrangeiros da modalidade e as inscrições podem ser feitas em http://eventos.cbvl.esp.br/pt/eventos/337-1-etapa-do-brasileiro-de-asa-delta-aguas-da-prata-sp

As disputas acontecerão no belo Pico do Gavião, que fica a apenas 14 km de Águas da Prata e possui uma das melhores rampas do país para a prática do esporte, com 1.663 metros de altitude e 700 metros de desnível. Foram definidas cinco categorias: Aberta, Esportiva, Fun, Iniciantes e Rigids.

Na categoria Aberta, o grande destaque será o goiano Glauco Pinto, recordista mundial de distância livre (619 km), o gaúcho André Wolf, oito vezes campeão brasileiro, e o paulista Nenê Rotor, hexacampeão brasileiro e atual 7º colocado no ranking mundial. Já na Esportiva os favoritos são dois campeões brasileiros: João Peres (SP) e Murilo Laghi (SC).

Como parte da programação do evento serão realizadas festas de abertura e encerramento na praça principal de Águas da Prata, com direito a muita música, food trucks, chopes artesanais e outras atrações. 

O Campeonato faz parte do calendário oficial da Federação Aeronáutica Internacional e é organizado pela Rotor Equipamentos e pela Confederação Brasileira de Voo Livre, com patrocínio das marcas Coronata e Rotor, da Prefeitura Municipal de Águas da Prata e da Água Prata.

Comentários
Assista ao vídeo