Informes - Kids e Teens

Haren Carvalho: Novidades vem aí

13 de Março de 2020

A atriz, modelo, cantora e compositora manauara Haren Carvalho está fazendo um Tour pela Europa acompanhada de sua mãe Sâmara Carvalho

A artista já passou pela Holanda onde visitou Amsterdam e pôde constatar que a cidade se torna mais charmosa e apaixonante no inverno, os casarões triangulares, pontes e canais são uma verdadeira obra de arte. Por ser natural do Amazonas onde pega alta temperatura obviamente pôde sentir o frio e o vento gelado que são limitadores, por ser Inverno a temperatura em Amsterdam variava de 6° à 8°C.

De início, ela foi para Centraal Station e Um dos pontos turísticos que a artista visitou foi a casa de Anne Frank (1929-1945) que foi uma jovem judia vítima do nazismo. Morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen, na Alemanha, deixando escrito um diário, que foi publicado por seu pai, sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz (Polônia), intitulado "O Diário de Anne Frank". Anne Frank relatou em seu diário os conflitos de uma adolescente e a tensão de se viver escondida sobrevivendo com a comida armazenada, a ajuda recebida de amigos, o sofrimento da guerra, os bombardeios que aterrorizavam a família, e a possibilidade de o “anexo secreto” ser descoberto e serem mortos a tiros. O livro foi traduzido em mais de 30 idiomas. O filme biográfico “O Diário de Anne Frank, foi lançado em 1959 e recebeu 3 premiações do Oscar. O local do esconderijo de Anne Frank, em Amsterdã, é hoje um museu “Casa de Anne Frank”, inaugurado em 3 de maio de 1960.

A artista também visitou os canais da cidade e acreditem, existe muitos… São mais de 165 canais na cidade e mais de 1250 pontes que fazem de Amsterdam um cenário fascinante para qualquer um (não só turistas). Também conheceu Waag Famosa, imponente e monumental. Esse prédio, localizado bem no meio da praça Niuwemarkt, é facil de ser notado.

Originalmente construído no século 15 era um dos portões de entrada de Amsterdam. Mais tarde, já no século 17, o prédio assumiu outra função, agora como casa de pesagem para diversas mercadorias comercializadas em Amsterdam. Tem muita história e curiosidades sobre esse local e também da região onde ele está situado.

Em resumo, a artista amou as paisagens, andou de metrô, trem e exclamou várias vezes em suas redes sociais que a cidade é "Cidade de Filme", logo lembrou do filme "A culpa é das estrelas" de Josh Boone, onde os personagens principais Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters são dois adolescentes e juntos, eles viajam para Amsterdã, onde embarcam em uma jornada inesquecível.

Comentários
Assista ao vídeo