Colaboradores - Tânia Voss

Festival de Música em Casa e dicas para quarentena

24 de Março de 2020

A Universal Music e GTS unidas no Festival Música em Casa:

Essas iniciativas pretendem, além de apresentar para os fãs o conteúdo previsto para as turnês, incentivar mais pessoas a buscarem meios de entretenimento sem sair de casa, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção e combate do novo coronavírus.

O surto de coronavírus é considerado uma pandemia mundial desde o último dia 11. Para conter o contágio e conter o avanço da doença, é recomendado que sejam seguidas as orientações da OMS, que determinou que fossem evitadas aglomerações, respeitando um limite de distanciamento social de, no mínimo, um metro, além do reforço de hábitos de higiene básicos, como lavagem frequente das mãos e uso de álcool em gel. O Ministério da Saúde brasileiro divulgou informações sobre o vírus e as medidas de combate e prevenção. Saiba mais aqui: https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46540-saude-anuncia-orientacoes-para-evitar-a-disseminacao-do-coronavirus 

Com picos de audiência que alcançaram mais de 380 mil espectadores, o “Festival Música em Casa” anuncia seu line-up dos próximos dias:
Dia 24 de março (terça-feira) – Gaab (19h), Carol Biazin (19h30), Lauana Prado (20h), PH e Michel (20h30) e DJ Batata (21h).
Dia 25 de março (quarta-feira) – Mumuzinho (19h), Lucas Reis & Thácio (19h30), Jão (20h), DAY (20h30) e 3030 (21h).

Como medida preventiva, muitos artistas estão remarcando datas de shows e turnês e os substituindo por transmissões ao vivo via internet. Pensando nisso, a Universal Music e a GTS resolveram promover o “Festival Música em Casa”, realizado até 29 de março, que contará com a participação de dezenas de artistas, em sua maioria do cast da companhia. Apresentados num formato intimista, os shows estão sendo realizados sempre às 19 horas. Para curtir as performances, basta acessar o link oficial do evento no Instagram https://instagram.com/festivalmusicaemcasa , que vai direcionar para o perfil de cada artista.

O festival foi aberto em alto estilo com a apresentação de Sabrina Sato e shows da cantora Sandy, do grupo Mar Aberto, da banda Maneva, do cantor Michel Teló e do grupo Cortesia da Casa. No sábado (21), os shows foram por conta da dupla Juan Marcus e Vinicius, do sambista Guga Nandes, da banda Big Up e dos cantores Felipe Araújo e Projota. No domingo (22), foram apresentadas as performances da banda Atitude 67, da dupla Lucas e Orelha, do DJ e produtor Bruno (da dupla com Marrone), do cantor Zeeba e do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira. Nesta segunda-feira (23), tem shows do cantor Di Ferrero, do cantores Du Black e Greg BBX, da dupla OUTROEU e do cantor Vitão.

Outros diversos talentos da nossa música já confirmaram presença no line-up do festival. São eles: Melim, Bryan Behr, Léo Santana, Thame e Thiago, Júlia & Rafaela, Ana Clara, Clau, Paula Fernandes, Gabily, Tayrone, Luísa Sonza, Shark, Rodrigo Suricato, Mahmundi, Preto no Branco, Eli Soares, Gabriela Gomes, Biorki, Felipe Vilela e Tropkillaz.  Ao longo da temporada, outros artistas, datas e horários serão confirmados.

Além da programação musical, a página oficial do “Festival Música em Casa” também conta com a interação de diversos influenciadores, que estão apresentando os shows e fazendo um bate-papo com os espectadores. Até o momento, os seguintes influenciadores confirmaram a participação: Sabrina Sato (25.9M), Carlinhos Maia (16.6M), Mharessa (6.8M), Carlos Santana (2.3M), entre outros, que somam, juntos, uma audiência de mais de 70 milhões de espectadores.

Para o festival também foi criada uma playlist de mesmo nome.
Confira nos links das seguintes plataformas:
Spotify: https://open.spotify.com/playlist/6ddvWZ4r3Wot2c990FsNrP?si=NyFAWRZHToqmIlGp266Paw

 Deezer:
https://www.deezer.com/pt/playlist/1643324423.

A advogada que se descobriu compositora. Com seu primeiro EP, Pat Barreto mostra suas boas composições e desfruta da liberdade de não depender da música para pagar as contas

A culpa é do Kayky. A bem-sucedida advogada Pat Barreto tem um afeto tão grande por seu afilhado de nove anos de idade que resolveu fazer uma homenagem musical a ele. Dessa forma, nascia uma canção, “Kayky”, que a paulistana resolveu gravar com acompanhamento profissional para poder mostrar ao homenageado. Ele adorou.

A experiência em estúdio teve um impacto tão positivo em Pat que ficou claro para ela que algo muito especial estava se iniciando em sua vida. Nascia uma compositora, cuja fornada inicial de cinco belas canções está registrada em “Descoberta”, EP já disponível no Spotify e Youtube.

As músicas têm como parceiro o músico Claudio Olliver, que é professor de violão e de canto. “Eu levo cada esboço de canção para ele, que me ajuda a construir, a montar cada música”, explica.

Seu primeiro lançamento oficial em 2019, que antecede o EP Descoberta foi o single com a canção Inocência, que de forma moderna e sensível descreve sobre a delicadeza do primeiro amor.

As influências em seu trabalho são diversas, e Pat cita, entre outros, artistas como Alejandro Sanz, George Benson, Sade, Cher, Dionne Warwick, João Bosco, Marina Lima e Emílio Santiago. “Gosto muito de pop latino, e ouço de tudo, de música cubana a orquestras sinfônicas”.

O método que Pat usa para escrever as suas letras guarda semelhanças com uma de suas atribuições profissionais na advocacia:
“Penso em uma música como se fosse uma petição no Direito, com começo, meio e fim, nada fica no ar. São histórias de outras pessoas, as minhas próprias e também aquelas que imagino”.

Embora tenha uma voz agradável e que se adequa perfeitamente ao estilo musical que desenvolve, Pat tem como objetivo ver suas canções serem gravadas por outros intérpretes. Aliás, ela pretende se manter firme e forte em sua profissão, na área empresarial e cível.

“Não penso em largar o Direito para me dedicar exclusivamente à música, e sim dar vasão a um lado meu que estava de certa forma escondido. O título do EP, “Descoberta”, tem a ver com isso, é algo inusitado, que para muitos que me conhecem veio do nada”.

O fato de não depender da música em termos financeiros joga a seu favor. “Isso me dá total liberdade para compor sem a pressão por resultados comerciais. Quero me divertir, e até me disponho a compor por encomenda para outros intérpretes”.

As músicas de "Descoberta" - “Kayky”- Com uma deliciosa levada r&b, Pat aproveitou a sonoridade do nome do afilhado para criar o refrão “eu caí de amor”.

“Tempo Rápido em Sol”- Canção que tem um pé nos ritmos baianos, com direito a com sopros e muito suingue.

“Me Leve na Mala”- Pat curte muito viajar, e veio daí a inspiração para criar essa canção de título inusitado e chamativo, com elementos de r&b, música eletrônica e até um pouco de psicodelia no meio.

“Vermelho Jasmim”- Inspirada no estilo de João Bosco, é uma balada com levada latina. Pat fez a letra inspirada na experiência de uma amiga, e consegue imaginar essa faixa em uma trilha de novela de TV.

“Sem Palavras”- Aparece em duas versões, uma em português e a outra em inglês, com o título “Speechless”. Na letra, cita George Benson, uma de suas influências, em um clima r&b sensual.
Site oficial: https://www.patbarreto.com.br/
Link para “Descoberta” no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=nAFx1cXhqTI&t=1072s 

Em época de Quarentena... Top model e apresentada, Júlia Pereira também é Youtuber e administra o canal “Mundo de Júlia” no YouTube. A cada semana a musa compartilha diversos conteúdos sobre o cotidiano, moda, beleza e lifestyle, e nas últimas publicações a modelo vem investindo em vídeos em que ela mesma ensina uma série de exercícios que podem ser feitos em casa, muito importante nesse momento de pandemia. Em casa. Confira os vídeos do canal ‘Mundo de Júlia!

Comentários
Assista ao vídeo