Cultura - Viagem

4 melhores destinos para lua de mel na Europa

25 de Março de 2020

Os melhores destinos para lua de mel na Europa não são feitos apenas de França e Itália. Há muito o que aproveitar a dois no continente. Muito além de passeios em cidades abarrotadas e algumas fotos em monumentos famosos, há pratos deliciosos, obras arquitetônicas, museus e uma natureza ímpar a ser apreciada - isso só para citar alguns exemplos.

Confira os 4 melhores destinos para lua de mel na Europa, sem apelar para o clichê:

Lisboa, Portugal: melhor destino para lua de mel de casais que adoram comer

Foto: https://unsplash.com/photos/g5ouWlDgy3o

Lisboa é cheia de restaurantes agradáveis para degustar a culinária local a dois, rica em batata, bacalhau e outros frutos do mar. Além disso, o vinho português é conhecido mundialmente por sua altíssima qualidade, então vale a pena experimentar, caso gostem de beber.

As ruas lisbonenses também são bastante românticas. Em alguns bairros, as singelas casas e prédios baixos predominam na paisagem, enquanto grandes monumentos e igrejas ganham destaque no horizonte.

Outra vantagem de optar por Lisboa é o custo relativamente baixo das passagens. Voos Rio de Janeiro-Lisboa, por exemplo, custam uma média de 5.600 reais por casal, ida e volta.

Viena, Áustria: melhor destino para lua de mel de casais amantes da arte

Foto: https://unsplash.com/photos/MsTB28DN_hk

Beethoven, Mozart, e Sigmund Freud são apenas alguns dos importantes nomes que nasceram e viveram suas vidas em Viena, na Áustria. A cidade tem uma aura inspiradora e cada centímetro de suas antigas construções poderia facilmente ser considerada arte.

Na cidade, há uma grande quantidade de palácios, como o Palácio de Schönbrunn, em que o visitante pode passear pelos seus belos jardins e assistir orquestras. Uma opção mais agitada de passeio é o Prater, onde há um parque de diversões, um museu de cera e um agradável planetário.

As passagens de ida e volta para Viena, saindo do Rio de Janeiro, por exemplo, saem, em média, 6.000 reais por casal.

Zermatt, Suíça: melhor destino para lua de mel de casais que adoram frio

Foto: https://unsplash.com/photos/Vhrwyqsz0l0

Viajar para Zermatt, na Suíça, durante o inverno é a pedida perfeita para casais que adoram ficar juntinhos embaixo das cobertas num dia frio e não trocariam isso por nada. Os hotéis locais são, em sua maioria, luxuosos e bem equipados, uma boa desculpa para ficar no quarto o dia inteiro aproveitando o clima romântico da lua de mel.

Se quiserem sair para conhecer a região, existem diversas atividades pós-esqui, além de bons restaurantes, hotéis e lojas. Também há pistas públicas para quem quer praticar patinação ou se aventurar no curling.

Para chegar em Zermatt é necessário pegar um trem na estação de Visp, pois na cidade não há aeroportos internacionais, nem circulação de carros. O aeroporto suíço mais próximo é o de Berna, que fica a cerca de duas horas da estação de Visp. É uma longa viagem, mas uma coisa é certa: as belezas e o relaxamento são garantidos.

Madrid, Espanha: melhor destino para lua de mel de casais que não param

Foto: https://unsplash.com/photos/ChSZETOal-I

Madrid é uma cidade intensa e muito badalada, com uma vida noturna ativa que é perfeita para casais que adoram ir para bares e baladas juntos. Já de dia, é possível curtir passeios tranquilos em parques, jardins, palácios e museus locais.

A capital espanhola também exala cultura, então é uma boa oportunidade para casais que adoram aprender mais sobre história e arte. Não faltam oportunidades para sair do senso comum e enriquecer as memórias da lua de mel com uma nova dose de conhecimentos. 

O preço das passagens para Madrid, saindo do Rio de Janeiro, segue a média dos 6.000 reais por casal, ida e volta. Comprar passagem aérea para Madrid costuma sair ainda mais barato na baixa temporada, que acontece no inverno, de novembro a março, sendo uma boa pedida para quem prefere o frio.

Animados para curtir esse momento a dois em um dos melhores destinos para lua de mel na Europa? Esperamos que vocês aproveitem muito a experiência, com direito a tudo de bom que cada lugar oferece.

Comentários
Assista ao vídeo