Colaboradores - Thiaggo Camilo

1ª “Corrida do Chapolin” é adiada por conta do coronavírus

2 de Abril de 2020

Devido ao atual cenário de pandemia do coronavírus, e seguindo determinações das autoridades e órgãos de saúde, informamos que a primeira edição da corrida oficial “Chapolin Colorado - Sigam-me os Bons! Walk and Run São Paulo” foi adiada de 26 de abril para 8 de novembro.

Esclarecemos que todos que já efetuaram as inscrições estão automaticamente confirmados para a nova data. Reforçamos ainda que, além de São Paulo, as datas das demais etapas também estão sendo remarcadas.

A corrida conceito faz parte das celebrações dos 50 anos do personagem e será realizada no Campo de Marte, na zona norte da capital paulista.

Sobre o evento:

Pela primeira vez na história o Grupo Chespirito aprovou esse tipo de evento, que será organizado pela empresa Ponto Org Eventos. “Nessa prova temática os participantes vão realmente se sentir o Chapolin, seja correndo forte, na bateria elite, ou curtindo muito em família ou com os amigos na caminhada”, observa Henrique Gomes, diretor da Ponto Org Eventos, empresa brasileira que tem na bagagem provas como Corrida Insana, Onde Está Wally Walk&Run e Troll’s Run.

Bordão mais famoso do Chapolin, “Sigam-me os bons” vem estampado na camiseta vermelha da prova. Além dela, o kit de participação contém as antenas do herói, sacochila e medalha de participação. O martelo pode ser comprado como item opcional.  A corrida de 5 km terá largada por baterias. A primeira será a elite, para quem quer correr pra valer, inclusive haverá premiação com troféus para os três primeiros colocados e para os campeões das categorias por idade. As demais baterias serão recreativas e a caminhada, de 2km, finaliza o evento. Para grupos de quatro pessoas, há combos com descontos especiais.

Na língua asteca a palavra “chapulín” significa besouro. E é por isso que o super-herói mexicano el Chapulín Colorado tem anteninhas. Escrito e interpretado por Roberto Bolaños, o super-herói estreou na tevê mexicana em 1º de setembro de 1970 e permaneceu nove anos no ar. No Brasil, chegou em 1984 e é um sucesso absoluto há várias gerações.

Inscrições e informações no site:  https://corridadochapolin.com.br

Comentários
Assista ao vídeo