Colaboradores - Murilo Ribeiro

Disney anuncia que 43.000 funcionários entrarão de licença sem direito a salário a partir do dia 19

13 de Abril de 2020

Em um acordo com os sindicatos, a Walt Disney World em Orlando, Flórida - o maior empregador local do país concederá licença para 43.000 de seus trabalhadores sindicalizados.

Embora as licenças estejam programadas para começar em 19 de abril, os trabalhadores poderão manter seus benefícios de seguro saúde pelo período da licença, ou até um ano. Isso significa que 43.000 pessoas estarão sem salário.

Cerca de 200 funcionários da Walt Disney World com “deveres essenciais ” como manutenção e segurança continuarão trabalhando no local durante o fechamento.

A equipe de Segurança da Disney, continua a levantar e abaixar a bandeira americana todos os dias na Praça da Cidade no Magic Kingdom Park. Continuar essa tradição é um lembrete da gratidão que os americanos têm pelos veteranos e membros do serviço militar de serviço ativo em todo o mundo. (Foto – Walt Disney World News)
 

De acordo com os termos descritos pelo sindicato, a Disney pagará pelos testes de coronavírus para qualquer funcionário coberto pelo seguro da Disney.

Os fechamentos iniciais da Disney World em Orlando, Flórida e Disneyland em Anaheim, Califórnia, deveriam durar até o final de março - mas cerca de duas semanas atrás, foi anunciado que os parques permanecerão fechados até novo aviso, de acordo com uma declaração da Disney, "de acordo com a orientação fornecida por especialistas em saúde e funcionários do governo", enquanto a pandemia de coronavírus continuava a se espalhar. Na época, a Disney disse que continuaria pagando funcionários que trabalhavam em parques e resorts até meados de abril.

Universal Orlando e SeaWorld Orlando também fecharam seus portões em março por medo do coronavírus, com o SeaWorld relatando que havia demitido 90% dos funcionários. A Universal Orlando já anunciou o fechamento dos parques até 31 de maio.

 “As coisas estão realmente ruins. A economia vai levar tempo para se recuperar”, disse o professor de economia da Universidade da Flórida, Hector Sandoval, ao Orlando Sentinel sobre as licenças da Disney.

Um efeito dominó no centro da Flórida. Com as operações massivas da Walt Disney World, seu fechamento e licença significam menos negócios para grupos menores que confiam na gigante do entretenimento, como restaurantes, hotéis e empresas de aluguel de carros na região.

Comentários
Assista ao vídeo