Notícias - Viralizou na Internet

Emocionante: casal italiano se abraça após curar-se da covid-19; eles estão juntos há 52 anos

15 de Abril de 2020

O casal italiano Giorgio e Rosa estão juntos há 52 anos. E, nessa longa vida que dividem de matrimônio, também enfrentaram a covid-19. Em quartos separados, ele se recuperava de uma pneumonia decorrente da doença, provocada pelo novo coronavírus, e ela também lutava para voltar à saúde plena. Eles estavam sendo atendidos no Hospital de Cremona, na Itália, de acordo com informações do jornal Corriere della Sera.

Em meados de março, Giorgio melhorou e confessou à equipe médica que estava se sentindo muito triste, porque queria voltar para casa, com sua esposa. "Giorgio é daquele tipo de pessoa de que qualquer um gosta, nunca reclama de nada, sempre agradece", disse um médico da equipe.

Surpresa da equipe

Alguns dias depois da recuperação de Giorgio, Rosa também melhorou de saúde, embora seu leito ficasse ainda em um quarto separado do dele. Quando ela finalmente se recuperou, duas médicas combinaram de fazer uma surpresa para o casal.

Arranjando uma desculpa, a equipe levou Giorgio e Rosa para o mesmo quarto. E lá, finalmente, puderam se abraçar, emocionados, numa imagem que viralizou e comoveu o mundo. "Foi um daqueles momentos que a gente não esquece", afirmou a equipe do hospital. "Nenhum de nós conseguiu segurar as lágrimas".

O reencontro foi marcado por palavras doces, a alegria de rever um ao outro após dias separados, e o abraço apertado de saudade.

Giorgio e Rosa se reencontraram após alguns dias separados por causa da covid-19 | Reprodução/ Corriere della Sera

 
Comentários
Assista ao vídeo