Business -

Oportunidade: como os profissionais têm se adaptado à quarentena?

16 de Abril de 2020

Dentro de uma realidade pouco imaginada pela maioria das pessoas, a sociedade em diversos países tenta se adaptar e continuar sua vida profissional de alguma forma, para assim amenizar os efeitos da paralisação quase geral.

Com o cenário desfavorável, algumas atividades profissionais são diretamente impactadas e o medo e a falta de ideias desestabilizam os negócios e a produtividade. Para driblar a crise, as redes sociais têm tido um papel fundamental para manter o público e clientes, porque permitem a continuidade de um trabalho e são uma ferramenta exponencial para novos leads. Cursos, palestras e mentorias online são as opções usadas por treinadores na área de comportamento.

Karina Pólido, treinadora, palestrante e mentora desenvolveu uma estratégia diferente. A especialista montou um grupo de relacionamento com pessoas de diversas áreas para compartilharem conteúdo e manterem-se atualizados. Sempre inovando na área, utiliza métodos como música e a troca de experiências entre alunos.

Karina Pólido
Divulgação

A mentoria tem o objetivo de ajudar as pessoas a se adaptarem ao digital e darem continuidade aos seus negócios durante o período de quarentena.

Usando uma estratégia de perfis cuidadosamente selecionados, o método permite que a própria interação das pessoas que ali estão dêem início ao processo de tratamento e desenvolvimento dos pontos fracos identificados em cada um. Ou seja, existirão pessoas que buscam autoridade e presença no digital, outras que possuem um bom trabalho, mas que se encontram off-line hoje e necessitam de ajuda para engrenarem no meio e, profissionais que ainda não conseguiram desenvolver seu negócio de forma sólida por falta de investimento, medo do novo e muitas vezes falta de orientação.

A troca de experiências e orientações individuais realizadas pela especialista em meio ao grupo permite que as respostas para dúvidas e ideias novas, aconteçam durante todo o tempo da mentoria.

“O momento exige um novo posicionamento por parte do profissional, essa é a hora de colocar o seu negócio no fluxo digital e apresentar sua identidade nas redes sociais”, afirmou a especialista.

Comentários
Assista ao vídeo