Colaboradores - Talita Alves

Zeca Pagodinho, Lulu Santos, Parreira, se reúnem em força-tarefa contra o coronavírus

22 de Abril de 2020

Shopping Vogue Square promove leilão que se inicia no dia 22/4 para ajudar as comunidades cariocas

O shopping Vogue Square, com apoio de artistas que são proprietários de operações no mall ou no Office, lançou uma campanha de arrecadação para ajudar o movimento #MãesdaFavela, criado por Celso Athayde, fundador da Central Única de Favelas (CUFA), que reúne 13,6 milhões de moradores.

Cantores como Zeca Pagodinho e Lulu Santos, a atriz Giovana Antonelli, o surfista Rico, a atleta Kyra Gracie e seu marido, o ator Malvino Salvador, o técnico de futebol Carlos Alberto Parreira, são os primeiros nomes que aderiram ao movimento doando objetos pessoais como guitarra, prancha de surf, quimono e ukulelê. Já Giovanna Antonelli vai doar o colar que ela usou para interpretar a delegada Helô, na novela Salve Jorge. Todos esses itens estarão num leilão virtual realizado pela empresa  BRbid a partir do dia 22 de abril (encerra dia 29/4), cuja renda será auditada pela Ernst & Young e revertida em materiais de primeira necessidade e cestas básicas para as mães das favelas cariocas.

 -  “Estamos unindo forças para ajudar aqueles que estão vivendo esse momento difícil, de forma desigual e sem o básico para combater a epidemia. É hora de ter compaixão”, afirma a superintendente do Vogue Square, Valeria Zettel. 

Esse é o início do movimento, a ideia é que outros artistas e influenciadores participem para atingir o maior número de pessoas possível, em curto prazo. “Enquanto houver doações, o BRbid se compromete a realizar novos leilões”, afirma Acir Filho, sócio da plataforma de leilões BRbid.

 Para doar, entre na página do shopping www.voguesquare.com.br e para participar do leilão, acesse www.brbid.com/voguedobem

- “O coronavírus atinge a população de forma desigual. Existem aqueles que, ainda bem, conseguem ficar no conforto do seu lar, com a geladeira cheia, fazendo home office. No entanto, existem milhões de brasileiros autônomos e com a geladeira vazia", avalia Celso Athayde.

O leilão virtual é mais um projeto do Movimento do Bem, que tem como objetivo transformar ações em movimentos colaborativos. Esse movimento tem como premissa conectar pessoas, impulsionar ações voluntárias e tornar a solidariedade uma atitude cotidiana.

Comentários
Assista ao vídeo