Notícias - Na Mídia

Como utilizar o IGTV

27 de Abril de 2020

Você já conhece o IGTV, os vídeos de longa duração do Instagram? Pois saiba que eles podem ser ideais para sua estratégia!

No IGTV você pode publicar vídeos de 15 segundos a até 10 minutos e, se você tiver uma conta verificada, seus vídeos poderão chegar a até mesmo 60 minutos!

Utilizando o IGTV

E para começar a utilizar o IGTV é fácil, basta acessar seu perfil no Instagram, clicar na opção “IGTV” (fica bem do lado de “Publicações”) e começar a carregar os seus vídeos.

Você será redirecionado a uma página onde poderá carregar seu vídeo e entrar com as informações do vídeo, tal como título, descrição e a uma capa. Você poderá até mesmo sincronizar para que seu vídeo apareça ao mesmo tempo em seu canal IGTV e em seu perfil revenda seguidores instagram de Facebook.

Porque utilizar o IGTV é uma boa ideia

Uma dúvida comum é “Por que devo utilizar o IGTV se posso usar o YouTube?”, apesar de ambos serem parecidos e possuírem a mesma ideia, aqui nós estamos focando exclusivamente no Instagram, em atrair cada vez mais curtidores.

O melhor aqui é que você crie um canal só seu no comprar visualizações IGTV (quem têm Insta pode ter um IGTV), e para isso é utilizar o app disponível para iOS e Android. Se você deseja ser um criador de conteúdo, ou divulgar produtos de sua empresa, esta é uma excelente plataforma. Principalmente pela duração dos vídeos, que são consideravelmente maiores do que os stories.

Apenas o começo

O IGTV é relativamente novo no Instagram, curtidas instagram ou seja, é uma excelente oportunidade para se aproveitar, mas claro que não apenas isso.

O ideal é saber se utilizar de todas as funcionalidades (Stories, Publicações, Hashtags, IGTV, etc) para engajar seu Instagram cada vez mais!

 

Comentários
Assista ao vídeo