Colaboradores - Tânia Voss

Roberto Carlos confirma live para as mães, Milton e Criolo e muito mais

27 de Abril de 2020

Atendendo a centena de milhares de pedidos, o artista Roberto Carlos confirma live para o dia das mães.
Pela primeira vez na história às mães estão longe dos filhos e netos, por conta da quarentena. A live marcada para o dia 10 de maio, irá unir a família em torno do programa e desta forma RC presenteara todas as mamães com a canção Lady Laura e outros grandes sucessos. Um luxo.

Através de um dueto tão delicado quanto a condição humana nestes tempos de crise humanitária, Milton Nascimento e Criolo se unem e clamam por ajuda àqueles que mais necessitam em seu novo projeto.

Com direção musical de Daniel Ganjaman, lançam hoje, dia 24 de abril o primeiro single, uma releitura da faixa “Não Existe Amor em SP" com uma profunda e delicada interpretação, na qual Milton e Criolo são acompanhados do ilustre pianista recifense Amaro Freitas.

A faixa acompanha clipe dirigido por Denis Cisma (diretor do clipe de “Boca de Lobo”, indicado ao Grammy Latino 2019) e Beto Macedo, com imagens gravadas durante o segundo encontro da dupla em estúdio, entre os dias 4 e 5 de março, e outras feitas na capital paulista durante os tempos de isolamento social.

Para chamar a atenção da sociedade aos mais de 40 milhões de brasileiros que não tem casa ou vivem em condições precárias, o lançamento da campanha ocorreu nas ruas: o clipe de “Não Existe Amor em SP" foi projetado em primeira mão nas empenas dos edifícios de São Paulo, como um incentivo ao movimento de ressignificar o seu título em função do momento atual. Veja aqui.

As doações podem ser feitas no existeamor.com/doe através da plataforma de crowdfunding administrada pela Benfeitoria. O fundo é gerenciado pela SITAWI, que repassará os recursos para organizações como É de Lei, SP Invisível, Arsenal da Esperança, entre outras. A realização é uma parceria da agência AKQA, que também criou a campanha, e do Coala.Lab (núcleo de música e projetos do Coala Festival) com a Nascimento Música e a Oloko Records, gravadoras de Milton e Criolo.

O single faz parte do projeto “Existe Amor”, que é ao mesmo tempo um EP com quatro faixas e lançamento previsto para maio de 2020 como também uma campanha de um fundo solidário para a população em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do COVID-19.

“Esse projeto pra mim é como um sonho. Depois de tantas coisas maravilhosas que eu vivi nestes mais de cinquenta anos de carreira, nunca pensei que fosse ter o privilégio de participar de algo tão intenso como este. A união entre Criolo, Arthur Verocai, Amaro Freitas, Daniel Ganjaman e eu, foi uma das experiências musicais mais profundas que eu já tive. Tenho uma admiração gigante por cada um deles, e a nossa ligação através da música é uma força ancestral, mística e, sem dúvida nenhuma, divina. Disso, eu tenho certeza, e este encontro não foi à toa. E é com um sentimento de muita emoção que nós agora compartilhamos essa história com vocês”, afirma Milton sobre o projeto.

Já Criolo destaca a importância do encontro como motivador de transformações sociais: “Mais uma vez, a arte se apresenta como instrumento de humanização e sensibilidade em um momento de crise. É a exaltação da importância das questões humanitárias, já que nos extremos e em todas as favelas do Brasil, o estado de calamidade pública existe durante o ano todo. E o que fica de lição deste momento é que nós temos sim força para transformar tudo em algo bom, em algo melhor. Passaremos por isso e estaremos mais atentos ao tanto de necessidade que os lugares mais frágeis da sociedade brasileira tem passado. Que possamos nos unir e não esquecer dessa dura passagem de nossas vidas, que possamos tornar isso energia de solidariedade e de construção de um mundo menos desigual. Só o amor, através da compreensão, compaixão e trabalho, pode oferecer essa mudança. E a arte é ferramenta fundamental deste processo”, diz ele.

 Ouça agora - https://www.youtube.com/watch?v=vwjVbpKlTUc

Alexia Bomtempo lança seu quarto álbum de estúdio "Suspiro". A Cantora e Compositora Brasileira Radicada em Nova Iorque lança seu quarto álbum de estúdio, Suspiro - incluindo inéditas da cantora com o americano Jake Owen, e de compositores brasileiros como Domenico Lancellotti, Bruno di Lullo, Fernando Temporão e Alberto Continentino.
 
Morando em Nova Iorque há quase uma década, Alexia Bomtempo retorna às raízes da MPB e continua sua exploração pela música americana em seu quarto álbum de estúdio Suspiro, que sai pelo prestigiado selo americano Ropeadope. Na América do Sul sai com distribuição LAB 344, selo boutique que lança nomes como Macy Gray, Ed Motta e Janet Jackson, entre outros.

Após o single I'm In Love Again, releitura de um clássico de 1964, a artista lançou a autoral “Mais Devagar”, inspirada parceria com o músico americano Jake Owen, que também assina a produção ao lado do músico francês Stéphane San Juan (David Byrne, Caetano Vel oso, Tul ipa Ruiz). "É de uma leva de músicas escritas em Tóquio durante os 4 meses que passei por lá fazendo residência em um clube de jazz com o Jake", revela a cantora.

Gravado no Brooklyn, NY e mixado pelo lendário engenheiro Scotty Hard, o álbum convida o ouvinte a embarcar em um rico repertório, que traz inéditas da cantora e de autores brasileiros contemporâneos (Domenico Lancellotti, Alberto Continentino, Fernando Temporão e Bruno di Lullo), e regravações distintas de clássicos da música brasileira e americana.

Também estão presentes no álbum o trompetista de jazz e multi-instrumentista vencedor do GRAMMY® Michael Leonhart (Steely Dan, Mark Ronson), o pianista Vitor Gonçalves (Maria Bethânia, Hermeto Pascoal) e o guitarrista Guilherme Monteiro (Gal Costa, Bebel Gilberto).

Suspiro é o quarto álbum de estúdio da bela e talentosa cantora. No elogiado “I Just Happen to Be Here” (2012), Alexia recriou canções que Caetano Veloso escreveu em inglês, entre 1969 e 1972. Foram os ‘anos de chumbo’ de Caetano, em que – como ele mesmo relata em seu livro ‘Verdade Tropical’ – passou pelas experiências traumáticas e transformadoras da prisão no Rio de Janeiro, do confinamento em Salvador e de quase três anos de exílio em Londres, durante o período mais violento da ditadura militar. Confira também “Astrolábio” (2010) e  “Chasing Storms and Stars”

Ouça aqui -  https://lab344.lnk.to/Suspiro   
Disponível em todos os serviços de música  

Dia 08 de maio, a partir das 19h, a cantora Roberta Miranda realizará uma live no YouTube. No repertório, grandes clássicos como "A Majestade, o Sabiá", "Meu Dengo", "Sol da Minha Vida", "São Tantas Coisas", entre outros. A noite também contará com uma participação especial e diversas surpresas.

Vale ressaltar que neste período de quarentena, a artista reuniu um time de estrelas para a gravação do videoclipe do projeto “TeAbraçoComaMúsica”. Feita de forma totalmente caseira, a produção foi realizada em apenas quatro dias e traz nomes como o da cantora mexicana Ana Gabriel, a portuguesa Mariza, Péricles, Sabrina Sato, Salgadinho, Simaria, Tom Cavalcanti, Wanderléia e Zeca Pagodinho que cantam em uma só voz uma mensagem bem atual de fé, positividade e coletividade.

Comentários
Assista ao vídeo