Notícias - Na Mídia

Glauber Britto Arquiteto e Empresário relata um pouco de sua rotina na Quarentena

28 de Abril de 2020

O Arquiteto e empresário Glauber Britto (@glauberbrittoo) em meio aos trabalhos de home office e estudos da sua terceira pós graduação tem feito vídeos para seu canal do Youtube que se chama Champagne com dendê (no canal tem um vídeo que explica sobre o significado do nome do canal), canal esse que entrou no ar em 27/12/2019, para mostrar e falar sobre lifestyle, gastronomia e viagens, tudo isso em vida real nada programado. 

Devido a pandemia fica suspenso todos os seus compromissos como é de ordem mundial, para seu canal não ficar sem conteúdo, ele começou a criar vídeos no seu apartamento localizado na área nobre dos jardins em São Paulo, sem brincar em serviço ele tem gerado bons conteúdos como antes da pandemia, já que esta seguindo a risca as ordens da OMS (organização Mundial da saúde ) tendo que ficar em casa, com tudo isso ele tem que ficar sem viajar, até mesmo sem ver amigos e seus familiares, com isso ele tem gravado sozinho sem equipe, sobre tudo que envolve gastronomia e viagem mas sem sair de casa. 

Como não se pode ir a restaurantes um dos seus quadros do canal é “Testando Review de restaurantes consagrados, como o seu primeiro vídeo onde ele avalia o restaurante do grande chefe Frances Erick Jacquin que também é o jurado fofinho do Master chefe que passa na bandeirantes. Glauber Britto tem gravado muita coisa bacana e promete trazer diversão para deixar dias cinzentos da quarentena mais divertir, assim as pessoas ficam distraídas.

Para quem não conhece Glauber Britto vamos lhe apresentar com muita honra Nascido em Vitória da Conquista (BA), o arquiteto e jornalista Glauber de Lopes de Britto atua no mercado de Visual Merchandising desde 2007, com sua empresa de cenografia, vitrine e store design, a Idéia3, atendendo principalmente os mercados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em seu curriculum consta também passagem por empresas como Track & Field e Levi´s Brasil.

Há quatro anos foi morar em Sydney (Austrália), depois de se casar com o Consul Brasileiro Ricardo Bartolomeu.  Hoje moram em Luanda (Angola), devido a transferência de posto consular de Ricardo. “Entre folgas e férias, visitamos mais de 30 países como (Japão, China, Coreia, Indonésia, Maldivas, Inglaterra, Bélgica, Dinamarca, Colômbia, Uruguai, Argentina, Chile, Panamá). Foram tantas experiências vividas em cada cidade, que me inspirou a fazer um diário de bordo com minhas impressões e imagens de todos os cantos por onde passamos”, comenta Glauber.

Os relatos e registros das viagens fizeram tanto sucesso entre os amigos que ele começou a dar consultas e dicas de como programar as viagens, melhores passeios, experiências gastronômicas, compras. Tornou-se assim um expert em viagens e gastronomia.

Para que esse rico conteúdo não ficasse apenas na memória e diário, Glauber começou em 2019 a compartilhar essas experiências escrevendo e relatando suas histórias em colunas assinadas nos portais Farol da Bahia e Viagem & Gastronomia.

Devido a repercussão dos conteúdos publicados nos dois portais, Glauber decidiu criar um canal no youtube chamado “Champagne com Dendê”, onde entrevista personalidades da gastronomia, lifestyle, moda, jornalismo e quem mais tenha histórias, experiências e dicas para contar.

Comentários
Assista ao vídeo