Notícias - Na Mídia

Marketing Digital e as ferramentas para amenizar a crise em momentos de pandemia

29 de Abril de 2020

Embora não seja novidade, o marketing digital desponta no atual momento como uma alternativa quando o que se busca é gerar vendas, em meio à crise sanitária e econômica que vivemos, devido ao novo Coronavírus. 

Uma vez que temos na internet chances de apresentarmos serviços e produtos sem a necessidade de sairmos de nossas casa ou empresas, temos também na internet a possibilidade real de impactarmos milhares de pessoas de bairros e cidades diferentes.

De acordo com Sergio Borges, gerente da Web Digital Marketing, agência de marketing digital em São Paulo, a web é um terreno repleto de oportunidades. “Se pensarmos que muitas pessoas ainda não compram hoje na internet, pelos motivos mais variados, que podem ser devido a confiança ou internet ruim, percebemos que quando estas pessoas passarem a consumirem produtos na internet teremos um incremento ainda maior de consumidores e chances para empresas”, ressalta Sergio da Web Digital Marketing

Entre as plataformas para divulgação na rede mundial de computadores, algumas se destacam, como o Google, maior buscador do Brasil, as redes sociais, em especial Facebook, Instagram e Linkedin, disparos de e-mail marketing, que ainda geram vendas sim, o YouTube e, claro, o seu próprio site. 

O ideal é que você comece pelo menos com algumas destas ferramentas e estratégias listadas acima, afinal de contas, nem sempre temos verbas para fazermos tudo o que é necessário. Mas é interessante que você comece, trace metas e busque mensurar tudo. Com o tempo, gerando vendas aos poucos na web, você poderá agregar mais ações. 

Tenha em mente que em uma escala de prioridades o interessante é que você tenha o seu site, pois ele será a sua “casa” na web e também o destino de possíveis campanhas digitais. Ressaltamos isso porque nem sempre é o que acontece. Existem empresas que vendem bem nas redes sociais, mas nem sequer possuem um site e nem se preocupam com este fator. Porém com o tempo isso pode se tornar um problema.

Imagine se uma rede social que você vende bem passe do dia para a noite a não entregar os mesmos resultados. Por isso a importância de ter um site, começar com algumas ferramentas de divulgação e com o tempo ir buscar outras para não ficar refém de nenhuma delas. 

Como você percebeu é preciso ter estratégia e foco na internet, em conjunto, buscar sempre mais canais de divulgação. Ao fazer isso, dificilmente você não conseguirá chegar a tão almejada venda.

A internet não é hoje mais uma opção, é uma obrigação, e isso justamente porque é ali que estão as pessoas e os seus potenciais consumidores.

Pense nisso, comece hoje mesmo e sorte nas vendas!

https://www.webdigitalmarketing.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo