Viver - Beber e Comer

Campari do Brasil lança projeto Embaixada Aperol Spritz

26 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de oferecer aos seus consumidores o autentico Aperol Spritz italiano, a Campari do Brasil lança o projeto “Embaixada Aperol Spritz”, que certificará bares na capital paulista, onde o consumidor encontrará o drinque – eleito pelo The New York Times o drinque do verão europeu.

Para credenciar os bares, tornando-os “Embaixada Aperol Spritz”, a empresa convidou a bartender Talita Simões, com mais de 18 anos de experiência no mundo de coquetelaria, para ser a embaixadora da marca.

“A ideia do projeto surgiu a partir do desejo dos consumidores brasileiros, que viajam para a Europa, experimentam o Aperol Spritz, e voltam ao Brasil apaixonados pelo drinque, mas aqui acabam encontrando variações de Aperol Spritz e não o autentico drinque italiano”, explica Julka Villa, diretora de marketing da Campari do Brasil. “Para encurtar essa distância e proporcionar aos nossos consumidores o verdadeiro Aperol Spritz, lançamos o projeto “Embaixada Aperol Spritz”.

Talita foi à Itália, país berço de Aperol, para fazer uma imersão no mundo da marca e conhecer a legítima elaboração do drinque italiano. Agora, a bartender tem a missão de dividir seus conhecimentos em bares paulistas, credenciando-os como os verdadeiros locais onde é possível apreciar o autentico Aperol Spritz italiano.

“Este é o tipo de projeto que me encanta”, comenta Talita. “Não só porque é um projeto de uma das marcas que mais crescem no mundo da coquetelaria, mas principalmente porque tem como proposta difundir no Brasil drinques internacionalmente reconhecidos. São projetos deste tipo que colocaram o Brasil no mapa da mixologia”, finaliza Talita, uma das maiores mixologistas da América Latina.

Desde 2011, a Associação Internacional de Bartenders (IBA) anunciou a inclusão de Aperol Spritz entre os seus drinques oficiais. As bebidas oficiais da IBA são selecionadas pela Associação como os coquetéis mais notáveis ??em todo o mundo.

 

Autêntico Aperol Spritz

Para elaborar o autentico Aperol Spritz italiano, Talita Simões explica que é necessário seguir a receita 3,2,1, para manter o sabor e leveza de Aperol Spritz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aperol Spritz: colocar em um copo largo:

  • 3 partes de Prosecco
  • 2 partes de Aperol
  • 1 parte de água com gás
  • Gelo
  • Decore com uma fatia de laranja

 

Embaixada Aperol Spritz”.

Até o final de 2013, Talita treinará mais de 120 bartenders e atendentes de 10 bares paulistas, que ao final receberão o selo “Embaixada Aperol Spritz”. Em 2014, o projeto desembarca no Rio de Janeiro e em Florianopolis.

Os bares e casas que quiserem se candidatar para receberem a certificação de Aperol devem enviar um e-mail paraembaixada.aperol@campari.com.

Embaixadas Aperol Spritz em São Paulo

Local

Endereço

BAR

Rua Joaquim Antunes,245

ZENAS JDS E ITAIM

Rua Peixoto Gomide ,1901

MYK

Rua Peixoto Gomide 192

MARE MOTTO

Rua Mario Ferraz,479

SERAFINA ITAIM

Rua pedroso Alvarenga,1705 B

SERAFINA JDS

Al Lorena,1051

CLUB MENYS

Rua Cunha Gago,864

BRERA

Rua Ministro Rocha Azevedo,1068

ALTO DA HARMONIA

Rua Harmonia,271

GRACIA BAR

Rua Coropes,87

BENEDICTINE

Rua Mario Ferraz,37

 

Sobre o Aperol

Aperol foi lançado em 1919, na Feira Internacional de Pádua. Criado pelos irmãos Barbieri, Aperol logo se tornou a bebida favorita dos italianos. É leve, com graduação alcoólica de 11 por cento, e possui um sabor marcante, resultado da infusão de uma mistura de ervas de alta qualidade e raízes. A receita original mantém-se inalterada e é secreta. Aperol é uma bebida viva que evoca o estilo de vida italiano, desde o momento do aperitivo para uma noite na praça, por exemplo. Único, o sabor Aperol é deliciosamente italiano, mas com um apelo totalmente internacional. Misturado com prosecco, Aperol torna-se o perfeito Aperol Spritz, um drinque irresistível que é a grande sensação na Itália, nos países europeus vizinhos, e também está invadindo outros continentes.

 

Comentários
Assista ao vídeo