Cultura -

Quarentena Artística: Artistas, Heróis e a COVID-19

4 de Maio de 2020

Em meio à pandemia, que afeta toda a Humanidade, precisamos ser criativos para saber como ajudar. Artistas da UP Time Art Gallery, de todo o mundo, nos mostram o caminho

Vivemos tempos difíceis. O medo, e a perplexidade nos fazem buscar um rumo, uma saída, enquanto o vírus segue seu caminho, destruindo vidas e economias. Cada um reage a seu modo e alguns se destacam como exemplos a serem seguidos, pelo que fazem e por nos mostrarem o que podemos fazer.

Heróis agem.

Neste exato momento, em hospitais superlotados, mães, pais, filhos e avós estão morrendo. Em meio a esse sofrimento, um exército de heróis anônimos. Profissionais de saúde, num ritmo insano, sem recursos, longe da família, profissionais de segurança, entregadores, motoristas, profissionais de limpeza. Pessoas humildes, que no dia a dia são virtualmente ignoradas, mantêm o planeta funcionando.

Artistas sonham.

E registram toda sua criatividade em noites estreladas e sorrisos enigmáticos, em Marilyns e relógios dobrados. Fazem de seus sonhos realidade, e lutam também na defesa de causas sociais que ganham atenção graças à Arte. Com a força de seu talento, eles nos inspiram, despertam e encorajam.

E nós? O que fazemos?

Muitos têm vontade de ajudar mas não sabem como. E iniciativas como a Campanha Solidária nos mostram como conciliar Arte e Ação. Lançada pela UP Time Art Gallery, essa campanha reúne artistas do Brasil e de vários países. Obras da Itália, Brasil, França, Portugal, Argentina, Turquia, Inglaterra, são disponibilizadas por eles para serem vendidas com 30% de desconto, indo 50% da venda para Instituições dedicadas a combater a fome das vítimas mais frágeis e esquecidas.

Talvez o grande diferencial dessa campanha seja o de lembrar ao público que mesmo não sendo da área de saúde, todos podemos ajudar. Não é necessária habilidade com bisturis ou pincéis. O importante é ouvir esse chamado e agir. Graças a esses artistas, unimos esforços e corações.

A brasileira Marisa Melo, fundadora da UP Time, acrescenta: “...acredito que quando esta crise terminar, teremos um mundo melhor, onde não precisaremos de heróis, porque teremos aprendido que todos devem cuidar de todos. Que todos somos parte de uma única e maravilhosa energia”.

A grande adesão à Campanha Solidária permite dizer que pelo poder da Arte, já somos mais solidários. A transformação já começou. Dentro de você. Dentro de cada um de nós.

Para saber mais:

www.uptimegallery.com

Instagram: @uptimegallery

Comentários
Assista ao vídeo