Informes - Kids e Teens

Mundo Bita lança releitura de Raul Seixas

6 de Maio de 2020

Projeto Rádio Bita traz nova versão de "O Carimbador Maluco"

No dia 1º de maio foi lançado o primeiro clipe da série Rádio Bita deste ano, com releitura do sucesso “O Carimbador Maluco”, de Raul Seixas. A faixa, originalmente apresentada no álbum “Novo Aeon”, de 1975, entrou no repertório das crianças em 1983, com o especial infantil “Plunct, Plact, Zuuum”. Exibido na televisão, o programa ganhou disco de mesmo nome, gravado por vários intérpretes.

Os fãs de Mundo Bita e do “Maluco Beleza” poderão conferir, no YouTube, a saga protagonizada por Bita, Lila, Dan, Tito e Flora para conseguir permissão do Carimbador Maluco e suas ajudantes, que se divertem atrapalhando o início da viagem dos amigos pelo Universo. Para Chaps Melo, um dos criadores da animação e voz das canções, estimular a conexão entre as gerações é um dos aspectos mais importantes da Rádio Bita: “‘O Carimbador Maluco’ ficou marcado na infância das crianças dos anos 70 e 80, mas continua sendo presente e atual. Criar essa ligação e proporcionar que papais e mamães revivam lembranças com os filhos diante de uma nova perspectiva é muito gratificante”, conta.

A animação começa com os protagonistas em contagem regressiva para decolar, mas são impedidos por não terem os documentos necessários. Após muitas tentativas para pegar a autorização, eles cativam o Carimbador e conseguem os papéis para seguir viagem.

Os clipes da série Rádio Bita, produzidos em estética toy art, são pensados como pequenas histórias que ilustram as canções, com enredos lúdicos e atrativos para o público infantil.

As produções do Mundo Bita também estão disponíveis no Discovery Kids, Netflix, PlayKids, Spotify, Net Now, Prime Video, entre outros.

Idealizado pela Mr. Plot, o Mundo Bita é resultado da combinação entre músicas, cores, aprendizado e alegria. Tornou-se conhecido em todo o Brasil por meio de clipes musicais autorais educativos. Em 2018 a empresa iniciou seu projeto de internacionalização e criou os canais Mundo Bita Español e Mundo Bita Portugal, que já acumulam diversos vídeos e visualizações. A animação também foi indicada ao 19º Grammy Latino – a única representante do país na categoria infantil. Em 2019 lançou a Rádio Bita, projeto que faz releituras de grandes clássicos da música brasileira, promovendo o encontro de gerações com muito carinho e afeto.

Confira: https://youtu.be/pOyTbxti3e8  

Comentários
Assista ao vídeo