Colaboradores - Tânia Voss

Ana Carolina abre Festival da MPB em live

12 de Maio de 2020

Festival de lives apresentará ícones da MPB, Samba e Sertanejo. A transmissão ao vivo de Ana Carolina acontecerá em 15 de maio, sexta-feira, às 21h, no canal oficial da cantora no YouTube. Uma grande escolha, a diva da MPB abre a festa on line e vem com surpresas durante o show.

Para conectar fãs a sua intimidade, Ana Carolina escolheu fazer sua ‘live’ diretamente da sala de casa, local que testemunhou diversos saraus com grandes nomes da música mundial

De caráter solidário, o Festival Bradesco Seguros arrecadará doações por meio da plataforma Mesa Brasil, destinadas às instituições de todo o território brasileiro
Respeitando as medidas de segurança e isolamento social, os fãs poderão conferir um show de formato inédito, no qual Ana Carolina abrirá sua intimidade, em uma apresentação transmitida da sala de sua casa no Rio de Janeiro. O local presenciou o nascimento de diversos sucessos da cantora e abrigou animados saraus com seus amigos, incluindo grandes nomes da música mundial, como John Legend, Norah Jones, Carlinhos Brown, Alejandro Sanz e Madeleine Peyroux, entre outros.

A apresentação, que será acompanhada pelo músico Thiago Antoni, terá um repertório eclético, composto por canções de compositores que Ana Carolina é fã confessa, como Guilherme Arantes, Martinho da Vila, Rita Lee e Seu Jorge. O público poderá contar também com uma sequência dos grandes hits que marcam as duas décadas de sua carreira, incluindo “Quem de Nós Dois”, “É Isso Aí”, “Garganta”, “Pra Rua Me Levar” e “Problemas”, além do mais novo sucesso “Não Tem no Mapa”, de seu último álbum, Fogueira em Alto Mar.

Durante a execução, algumas canções ganharão também pequenos fatos interessantes sobre suas criações, exibidos em legendas, seja na transmissão no YouTube ou nas redes sociais da artista.

Outro momento esperado pelos fãs em apresentações ao vivo de Ana Carolina também estará presente nesta live. A tradicional “pandeirada” estará no set e ganhará ares de “repente” desta vez. A direção artística da live ficou por conta da própria Ana Carolina, ao lado da cantora e compositora Chiara Civello.

“Chiara tem auxiliado na escolha do repertório e em como pensar artisticamente essa apresentação. Ela irá acompanhar o show sentadinha ali na sala, mas a depender dos inúmeros pedidos de fãs nas redes sociais, espero que se junte a mim para um dueto”, brinca Ana Carolina.

A preocupação e objetivo principal de Ana Carolina, ao aceitar prontamente o convite do Festival, é o de conseguir atenuar a aflição das pessoas em suas casas durante a quarentena e auxiliar a população mais vulnerável por conta da pandemia do COVID-19.

Por isso, quem estiver assistindo à “live” poderá fazer sua doação através da plataforma Mesa Brasil, que destinará itens de primeira necessidade às instituições de todo o território brasileiro. O projeto pretende levar auxílio para as pessoas em estado de vulnerabilidade social, que são as mais afetadas pela pandemia. Todos poderão fazer doações através do QR Code, que ficará o tempo todo na tela.

“Estou muito feliz em conseguir atender aos inúmeros pedidos de meus fãs queridos e, ao mesmo tempo, usar uma ferramenta poderosa como a internet para fazer coro às vozes que pedem para que todos fiquem em casa. Nada melhor do que a música para reforçar essa mensagem e graças ao Festival  vamos conseguir criar uma corrente solidária”, comenta Ana Carolina. “Esse momento vai passar e tenho certeza que vamos nos rever nos shows ao vivo em breve. Até lá, vai ser especial matar a saudade pelo YouTube! E, claro, torço para que todos ajudem nas doações como puderem”, completa.

Confira: (youtube.com/user/BradescoSeguros

Comentários
Assista ao vídeo