Colaboradores - Tânia Voss

Divas da MPB marcam lives e estreia internacional de Chucho Valdés

20 de Maio de 2020

A primeira live musical de Fafá de Belém já tem dia e hora para acontecer. E a data, 13 de junho, não foi escolhida por acaso. Para comemorar o Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, a cantora fará uma transmissão ao vivo, pelo seu canal Oficial do YouTube (www.youtube.com/fafadebelemoficial), fim da tarde, somente com temas românticos de novelas. A notícia foi dada em primeira mão, pela própria, numa conversa em live no domingo (17/05) com seu grande amigo, Padre Fábio de Melo.

O repertório inclui não só músicas dela, como também Roupa Nova, José Augusto, entre outros. “De Michael Sullivan a Chico Buarque, o meu forte sempre foi a música romântica, nunca tive pudor em cantar as coisas emocionadas. E, por isso, escolhi esse tema para a live. Eu tenho mais de 30 temas de novela, só na TV Globo. Vou fazer um apanhado disso e somar com temas de outros artistas que eu nunca gravei”, conta Fafá. “Além disso, Santo Antônio é padroeiro de Lisboa também, então, óbvio que terá também o fado “Só Nós Dois”, que eu gravei para uma trilha de novela”, acrescenta.

Entre as confirmadas estão “Coração do Agreste” (novela Tieta), “Filho da Bahia” (novela Gabriela), “Sereia” (Especial Plunct Plact Zoom), “Foi Assim” e “Nuvem de Lágrimas”. E de outros artistas, por exemplo “Dona” do Roupa Nova (Novela Roque Santeiro) e “Aguenta Coração” do José Augusto (Bebê à Bordo).

Fafá quer com a live que o público se emocione, perca a vergonha de falar de amor e saudade. É para falar de encontros, desencontros e reencontros, segundo ela. “É para se emocionar mesmo, eu não quero meio de caminho. É uma live para mandar recado apaixonado”, brinca Fafá.

A cantora Zizi Possi, ansiosa para cantar novamente anuncia live dia 24 de maio, às 18 horas no canal do You Tube. Imperdível, uma das vozes mais afinadas do planeta.

A cantora Joanna que está comemorando 40 anos de carreira, faz sua segunda live, com aproximadamente 70 minutos, no próximo dia 21 (quinta feira) às 20h, no seu canal oficial do YouTube. Joanna promete uma noite romântica e com   grandes sucessos de sua carreira que fizeram e fazem parte das nossas vidas. A cantora também terá a participação especial do padre Reginaldo Manzotti.
Canal oficial do YouTube: YouTube/joannaoficial

Primeira Live Internacional do Blue Note Live Sessions - Chucho Valdés estreia a primeira atração internacional do projeto Blue Note Rio Live Sessions, direto de Cuba, dia 22/05. Ganhador de seis Grammys, Chucho Valdés, a figura mais influente do Afro-Cuban Jazz, prepara uma live super especial para o público brasileiro, diretamente de sua casa em Cuba, dia 22 de maio (sexta-feira), às 20h, no canal do Blue Note Rio no YouTube.

Chucho Valdés será a primeira atração internacional a participar desse projeto, que já contou com as participações de Toquinho e Mark Lambert. O cubano irá apresentar em seu repertório músicas como, When I fall in love (Victor Young), Son XXI (E. Ubieta), Stella by Starlight (Victor Young). El Manisero (Moises Simons), Autumn Leaves (J. Kosma), Preludio en E minor (F. Chopin).

Comemorando seu aniversário de 80 anos em 2021, a técnica e a produção criativa de Chucho são tão prodigiosas quanto sempre. Ele recebeu um prêmio Lifetime Achievement da Academia Latina de Gravações, Artes e Ciências, foi incluído no Hall da fama dos compositores latinos e recebeu o prêmio DC Jazz Festival Lifetime Achievement, juntando seu nome a uma lista ilustre que inclui Kenny Barron, James Moody, Ellis Marsalis, George Wein e Dave Brubeck.

O show, com transmissão por meio do canal do YouTube da casa de shows Blue Note Rio, terá produção enxuta e interação virtual. O músico também contará deliciosos “causos” entre uma música e outra, em uma apresentação com duração de até 1h30.
Link do canal do Blue Note Rio: www.youtube.com/bluenoterio

Comentários
Assista ao vídeo