Colaboradores - Tânia Voss

Claudia Rodrigues emociona público e novidades para os namorados

10 de Junho de 2020

A atriz e comediante Claudia Rodrigues bombou com sua primeira live e trouxe grandes novidades. Completou 50 anos de vida e 30 de carreira, no último domingo. Contou sua história, brincou, emocionou, falou das suas limitações, fez piada e até pediu perdão. Recebeu o carinho de amigos famosos, e contou do seu arrependimento em ter omitido por seis anos a doença que sofre, esclerose múltipla. Xuxa e Reynaldo Gianecchini também levaram felicitações para a atriz.

Ainda este ano, Claudia pretende lançar o livro “Claudia Rodrigues x Esclerose múltipla”, sobre os 20 anos de luta contra essa doença. Também um documentário, “pensando nos preguiçosos que não gostam de ler”, com imagens reais do transplante de células-tronco, quando ficou careca. Cheia de projetos e energia, Claudinha está terminando sua biografia, com direito a longa-metragem e stand up, "‘Cara a cara com Claudia Rodrigues’”, Surge com novos personagens, sete de acordo com suas condições,Camélia, irmã gêmea da Ofélia,Santuza,  ascensorista Adolfa e segue a lista de criação. A atriz é um exemplo de amor à vida e segue repleta de entusiasmo. Parabéns.

A cantora Joanna, faz sua terceira live, e lança quatro canções inéditas,
Nosso amor ( Sullivan / Massadas )
Imaginação ( Joanna / Geraldo Amaral )
O que eu faço (Joanna e marcos )
Lua que vem ( Joanna e Isolda ), amanhã, dia 10 (quarta feira) às 20h, nas suas redes social oficial do YouTube, Instagram, Facebook e com transmissão ao vivo pela net canal 25 ou 525. Joanna que está comemorando 40 anos de carreira, promete uma noite de muito romantismo e grandes sucessos de sua carreira

Com mais de 30 anos de carreira, o ator e produtor Jô Santana, idealizador da trilogia do samba: Musical Cartola, O Mundo é um Moinho, Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro e Marrom – O musical, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2021.participa da série Diálogos Itaú Cultural, apresentado por Eduardo Saron.   A live acontece hoje, 10 de junho, às 17 h, através do
canal do YouTube e Facebook, Um bate papo descontraído onde se abordará 
diversos temas como “A produção Cultural pós pandemia”, “Protagonismo do artista negro no cenário cultural”, “Musical com atores Negros”, entre outros.

O cantor e compositor Jorge Vercillo vai comemorar o dia dos namorados e apresentar a  “LIVE CICLO” direto de sua casa, no RJ. Na ocasião, dividirá o palco com o seu filho mais velho, Vini Vercillo, que apresentará algumas de suas músicas inéditas e duas já lançadas nas plataformas digitais : “Song 4 U” e “Really got a go There”.  A apresentação será mais uma vez comandada pelo ator Marcos Pasquim e será exibida pelo canal oficial do artista no youtube à partir das 17h.
 
Nessa live Jorge vai apresentar ao público seu novo single “Raça Menina”, composição inédita de autoria do próprio cantor, que traz uma mensagem de unificação das raças. “ ‘Raça Menina’ é uma música que eu fiz para a Martha e para minha filha Luiza, que deve nascer início de outubro e também homenageia toda a raça humana, que é vista como uma raça nova e jovem no Universo. Ela fala um pouco também dessa situação que estamos vivendo agora de protestos raciais onde gente de todas as cores, brancos, latinos, vermelhos, amarelos... estão se unindo contra o preconceito. Mesmo diante de tantos problemas, é um momento especial da humanidade, onde muitos já estão percebendo que somos todos uma só família”, acrescentou Vercillo.
 
O web show contará mais uma vez com a participação ativa dos  fãs que poderão usufruir dos bastidores no canal da Sympla, sugerir suas músicas preferidas e fazer dedicatórias para os namorados. Também pelo Zoom da Sympla será realizado um meet and greet, em que Vercillo atenderá parte do seu público antes da apresentação.
 
O repertório musical do projeto contará também com sucessos como “Linda Flor” e a pulsante e sensual “Nas Minhas Mãos, música que dá nome ao seu recente álbum lançado no início do ano. Além dessas, canções como “Personagem”, um feat com Vitor Kley; e “Memória do Prazer”, que está no ar na trilha sonora da novela “Fina Estampa”, exibida pela TV Globo também estarão presentes. Além, claro, dos clássicos do artista que não podem faltar, como ‘Ela Une Todas as Coisas’, ‘Final Feliz’, ‘Monalisa' e outras que não podem ficar de fora. Um luxo.

Banda de Metal Alternativo “The Death Season” lança novo single “id”, com participação especial da vocalista e baixista Fernanda Lira, ex banda “Nervosa” e atual banda “Crypta”  enquanto finaliza novo álbum. A banda é formada por Bruno Alessi, na bateria; João Moraes, guitarra; Matheus Gaboardi, guitarra e vocal; e Pedro Canaan no baixo.

A produção de “id” ficou por conta de Pedro Canaan que, além de integrante da banda como baixista, está se graduando nos cursos de Produção Musical e Composição, em Chicago, Estados Unidos,  e contou com apoio de Fernando Quesada, diretor do  EM&T School of Rock, em São Paulo onde foram feitas as gravações.  Eles dizem que convidaram a vocalista Fernanda Lira por sua atitude e o  “vocal rasgado”.  Era exatamente o que imaginavam para “id“.

“Já tínhamos uma admiração muito grande pela “Nervosa” e pela Fernanda. Ela tem uma energia e uma potência vocal incrível. No dia da gravação (que ocorreu no estúdio da EM&T), como eu já estava de volta na faculdade em Chicago, fiz uma reunião por skype com ela, o João (guitarrista da banda) e o professor de gravação da EM&T para discutirmos  um pouco sobre a produção. Não estávamos certos se ela toparia a ideia de fazer uma voz bem limpa para o pós refrão, havíamos considerado  fazer aquela parte também mais agressiva. Mas ela curtiu fazer essas duas vozes bem diferentes uma da outra e o resultado foi ótimo. Foi muito divertido e fácil trabalhar com ela, sempre muito profissional.” – comenta Pedro. “Muito legal, berro e voz limpa tudo junto”, diz Fernanda.

Desde sua formação em 2012, a The Death Season vem cada vez mais ampliando o seu número de fãs e seguidores, trilhando o caminho de músicas autorais sob  influência do metal, rock progressivo, jazz e mais um mix de música eletrônica e outros estilos.
Estão a todo vapor finalizando o novo álbum “Liberté”, com lançamento previsto para o final deste ano.

O álbum que possui 10 faixas inéditas está sendo gravado no Estúdio Fusão, em São Paulo,  sob regência dos produtores Douglas das Neves,  Pedro Canaan e Thiago Bianchi. “id” está disponível nas plataformas:
Youtube - https://bit.ly/32oGjYt

No dia 16 de Junho de 2020, o cantor e compositor Ivan Lins completará 75 anos de vida. E lá se vão 50 anos desde que o grande público começou a conhecer sua obra: em 1970, enquanto Elis Regina lançava sua Madalena, Ivan conquistava o segundo Lugar no FIC – Festival Internacional da Canção, enquanto era ovacionado por um Maracanãzinho lotado.

De lá pra cá, entre grandes sucessos e reconhecimento internacional, Ivan solidificou um estilo próprio e criou uma obra musical bela e grandiosa, sempre acompanhado de grandes parceiros letristas, com destaque para Ronaldo Monteiro de Souza e Vítor Martins, os mais constantes.
Mas o ator, cantor e compositor Claudio Lins, filho de Ivan, resolveu arregaçar as mangas para não deixar a data passar em branco. 
 
A ideia proposta por Cláudio (e aceita por todos) é a de o convidado se filmar tocando e cantando uma de suas música preferidas para um dueto com o próprio Cláudio, que cantará ao vivo. Já confirmaram presença Roberto Menescal, Gilson Peranzzetta, Leila Pinheiro, Délia Fischer, Jorge Vercillo, Nelson Faria, Luciana Mello, Pedro Mariano, Sérgio Santos, Lenine, Jair Oliveira, Jane Duboc e outros. Diretamente da plataforma Palco Em Casa (www.palcoemcasa.com.br) e (www.ziriguidum.com).

Comentários
Assista ao vídeo