Cultura - Viagem

Socorro - Destino romântico

11 de Junho de 2020

Clima frio de montanha, lareira, pousadas aconchegantes, ótimos restaurantes, lindas paisagens e muita aventura

A maioria dos casais não vai conseguir comemorar o Dia dos Namorados como deseja devido as inúmeras restrições consequentes da pandemia do covid-19. Mas, vai passar! E, vamos combinar que uma viagem romântica é sempre boa, independente de data.

Como sugestão de destino romântico, a Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística localizada no interior de São Paulo, aos pés da Serra da Mantiqueira, destino de natureza referência em ecoturismo e aventura – vai surpreender.

 O relevo montanhoso junto com o clima mais frio de junho, julho e agosto são um belo convite para curtir o aconchego da cidade, a dois. Hotéis e pousadas românticas decoradas com capricho são propícias para horas de descontração e intimidade. Algumas são ideais para reproduzir cenas românticas de filmes, que unem lareira, um bom vinho e uma boa companhia.

Passeios românticos também combinam com a cidade, que tem trilhas com lindas paisagens e grutas. Outra dica, é o pôr do sol para contemplar juntinho com “mozão” em um dos mirantes; sensação única.

E, se o casal gosta de emoção, Socorro é o lugar certo. Conhecida como “cidade aventura”, as atividades vão aumentar a adrenalina da viagem. São inúmeras opções - na terra, ar e água - como boia cross, canoagem, cavalgada, escalada, rafting, rapel, trilhas, trekking, voo livre e tirolesa.

E “aquele” café da manhã na varanda, um almoço apreciando a natureza ou um jantar romântico... Socorro também tem. Desde restaurantes com comida contemporânea até a boa e democrática pizza. O turismo de Socorro é o carro chefe do município. “Os cuidados para receber os turistas estão redobrados. Para a experiência na cidade ser inesquecível, precisa ser saudável e zelar pela saúde de todos”, afirma Ana Luiza Russo, presidente da Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR).

ASTUR - A Associação de Turismo da Estância de Socorro – SP, que tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o COMTUR da cidade. 

Na “Estância Hidromineral” – status conquistado por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, o que também dá o direito ao município de agregá-lo ao nome -, atualmente, são 60 associados de todos os segmentos turísticos como hospedagem; ecoturismo e atividades de aventura; turismo rural, gastronomia e compras e artesanato.

Site oficial: Socorro.tur.br

Instagram:  turismosocorro 

Comentários
Assista ao vídeo