Colaboradores - Tânia Voss

Lançamentos - MPB e Internacionais

18 de Junho de 2020

- "Tijolo por tijolo, nome do atual trabalho da nossa Alcione Marrom - " Foi assim que construí minha carreira. Não caí, de paraquedas, na Sapucaí!!! Desde o início optei pela construção de uma  trajetória,  jamais pensei em ser apenas uma cantora de sucesso. Talvez por isso tenha conquistado tal longevidade em minha carreira". Palavras iniciais de  Alcione   para a  apresentação de  "Tijolo por Tijolo", seu novo e tão aguardado álbum (o primeiro depois de  sete anos sem gravar um CD com canções inéditas). O álbum  foi produzido por Alexandre Menezes e  conta com arranjos de Jorge Cardoso,  Jota Moraes, Prateado, Zé Américo Bastos e do próprio Alexandre  (diretor musical da Banda do Sol).
 
O novo trabalho já está disponível  em todas as plataformas digitais e o "CD físico" poderá ser adquirido pelo site da gravadora (www.biscoitofino.com.br). Alguns singles anteciparam o lançamento, a partir de março passado:  "Fascínio"  (Paulinho Rezende/Toninho Geraes), "Alto Conceito" (Fred Camacho/Leandro Fab) e a música que titula o disco, "Tijolo por Tijolo" (Serginho Meriti/Claudemir).
 
O álbum traz 14 músicas compostas especialmente para a Marrom, e uma assinatura inédita em seus discos: a de Jorge Vercillo, que fez  a canção "Meu universo" em parceria com Zeppa. No CD, destaque também para uma tocante homenagem ao "rei Pelé" em "O homem de Três Corações", de Altay Veloso e Paulo César Feital. E músicas de  compositores prestigiados pela cantora como Serginho Meriti (que tem três músicas no álbum), Arlindo Cruz, Fred Camacho, Júlio Alves, Edil Pacheco, Zé Américo Bastos, Salgado Maranhão,  Roque Ferreira e Telma Tavares .
 
"Tijolo por Tijolo" é o 42º álbum de Alcione (sem contar os três compactos iniciais gravados antes do primeiro LP), em 48 anos de uma carreira sólida, longeva e de sucesso. Sucesso que extrapolou fronteiras internacionais, vide a mais recente -  e aplaudida - turnê européia por países como Suíça, Alemanha, França, Itália, Espanha e Portugal. Tijolo por tijolo, caminhando sem afobação para chegar ao topo,  Alcione  alcançou um patamar diferenciado, e chegou lá por conta de sua devoção ao ofício... E pelas graças dos "Devas da Música" foi elevada, definitivamente, à categoria de Diva.

Ricardo Vignini lança mais um trabalho, agora é a vez do Ricardo Vignini Trio com o disco “Sessões Elétricas Para Um Novo Tempo”.
No dia 27 de dezembro de 2019, o violeiro Ricardo Vignini se juntou aos músicos Fernando Nunes (Cássia Eller, Zeca Baleiro, e outros) no baixo e Ricardo Berti (Matuto Moderno na bateria, para uma  sessão de gravação ao vivo no estúdio Space Blues em São Paulo onde gravaram 11 faixas totalmente ao vivo e sem overdubs .

Todas as faixas do disco “Sessões Elétricas Para Um Novo Tempo” são de autoria do Ricardo Vignini, exceto Pé Vermelho co-autoria Sergio Duarte e Um Arame Só (Marimbau Tietê) co-autoria Socorro Lira.
“Sessões Elétricas Para Um Novo Tempo” é o vigésimo álbum de Ricardo Vignini, que toca nesse projeto com uma viola maciça como uma guitarra. Paralelamente a gravação do álbum foi produzido um documentário pelo cineasta Mário de Almeida.

Vignini conta, "Eu já estava com meu álbum Reviola pronto,  mas alguma coisa me dizia para me empenhar em gravar esse projeto, basicamente só eu toco esse instrumento que é uma viola caipira maciça como uma guitarra. Sou fã de power-trios como Cream e Jimi Hendrix Experience e quis gravar um álbum ao vivo em estúdio dessa maneira, convidei dois grandes músicos e conseguimos gravar tudo em apenas um dia entre o Natal e o Réveillon, hoje, olhando para trás, vejo que ainda bem que consegui realizar essa gravação nessa época, pois veio a pandemia e estamos proibidos de nos encontrar e tocar juntos em um estúdio respirando o mesmo ar"
O álbum será lançado dia 1 julho em formato digital pelo selo Folguedo e distribuição da Tratore.

Gravado no Rio de Janeiro, o clipe de Alexia Bontempo  tornou-se m estouro no mundo, seu clipe atingiu mais de 20 000 views, simultaneamente nos EUA e Brasil.  Assista ao trailer do álbumClipe - I'm in Love Again .Filmado inteiramente em Super 8mm, o videoclipe de “I'm in Love Again” foi feito em dezembro do ano passado no Rio e dirigido pela fotógrafa e cineasta Livia Sá. O filme remete a sensações recentes, mas com um valor nostálgico gerado pelo tom vintage do Super 8mm. “Essa camada analógica do filme faz com que a  noção do tempo se embaralhe e a sensação é de que a filmagem foi feita numa outra era, já que todos nós perdemos a nossa liberdade nos últimos meses. Embora não tenha sido essa a intenção quando fizemos o clipe, ele agora serve como uma declaração presciente do estado atual da sociedade”, explica Alexia.

O clipe faz uma referência saudosa ao passado e aponta com esperança para o futuro, incorporando imagens delicadas da vibrante cidade do Rio – oferecendo um escape muito bem-vindo de onde a maioria do mundo se encontra agora. “A ideia de liberdade perdida, a liberdade que não temos mais, é ao mesmo tempo o que nos mantém confiantes, é o que alimenta a alma pro momento que está por vir, de desejo e anseio pelos dias em que seremos capazes de caminhar plenamente, dançar em um espaço público, estar perto das pessoas, da natureza...todos nós teremos que nos apaixonar de novo pela nova ordem da vida cotidiana, por mais desafiadora que seja”, finaliza a artista.

Um estouro no mundo, seu clipe atingiu mais de 20 000 views, simultaneamente nos EUA e Brasil.  

Faa Morena, apresentadora da RedeTV!, que também é poetiza e escritora, teve um de seus livros publicados escolhido como um dos poucos para entrar no projeto da editora – “Estande Chiado”.
O “Toalha de Renda Branca”, assinado por ela como ‘Fatima Oliveira’, seu nome de batismo, foi selecionado para entrar no site desenvolvido exclusivamente para vender alguns livros do catálogo da “Chiado Editora”, com promoções e condições de entregas especiais.

A iniciativa incentiva as pessoas a procurarem ótimas leituras durante a Quarentena com preços acessíveis!“Fico feliz e me sinto lisonjeada ao ver minha obra ainda em destaque”, comenta Faa.

Comentários
Assista ao vídeo