Viver - Saúde

Dr. Thiago Marra esclarece dúvidas sobre cirurgia plástica

18 de Junho de 2020

As dúvidas sobre cirurgias plásticas são comuns e não devem ser encaradas pelo paciente como uma restrição a realização de qualquer procedimento

Dr. Thiago Marra, cirurgião plástico queridinho das digitais influencers fala sobre dúvidas em relação à cirurgia plástica.  O cirurgião ressalta que entre as mais comuns é em relação aos riscos de se realizar um procedimento. “Os riscos de uma cirurgia com certeza é o mais questionado. Muitas pessoas querem, mas tem medo do procedimento, não podemos esquecer e não menos importante é o período de recuperação. Muitas pessoas acham que é só chegar realizar a cirurgia que vai ficar lindo e maravilhoso, e não é bem assim, o período de recuperação pode levar em média até seis meses ou mais” – diz o doutor.

Atualmente, na era em que vivemos muitas pessoas estão em busca do tão sonhado corpo perfeito, seja através de exercícios físicos ou da cirurgia plástica, mas o cirurgião alertar que é preciso identificar o que é necessidade e o que é exagero e que, neste caso as orientações para a aceitação é fundamental. “Todo mundo tem o direito de ser como quiser, mas devemos conscientizar que cirurgia plástica não é milagre. Podemos sim querer melhorar alguma coisa na gente, mas também devemos buscar sempre a aceitação e ver que nem tudo é perfeito. O importante é a gente sentir bem com a gente mesmo independente de qualquer coisa” – afirma ele.

De acordo com o Dr. Marra, o profissional é o responsável por identificar se o paciente é passível da cirurgia ou não. “É função de o médico saber triar o que realmente é necessidade e o que é exagero e orientar o paciente ao melhor a ser feito” – conclui o médico.

Dr. Thiago Marra, é medico formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, pós graduado em cirurgia geral pela Santa Casa de Belo Horizonte e pós graduado em cirurgia plástica pelo Hospital Universitário Ciências Médicas, atualmente ele é membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica (CBCP), onde atua em Belo Horizonte, São Paulo e Fortaleza.

Se você não está satisfeito com alguma parte do seu corpo e pretende realizar uma cirurgia plástica, procure um profissional e sempre siga as instruções do seu médico.

Foto: Divulgação 

Comentários
Assista ao vídeo