Business -

Uma história de empreendedorismo e sucesso - Renato Costa

19 de Junho de 2020

Ser promovido a gerente de uma multinacional aos 21 anos e ser sócio investidor de uma escola de inglês aos 22 não são conquistas que vemos todos os dias; mas a trajetória de sucesso de Renato Costa tem mais acontecimentos que se destacam pelo brilhantismo. Para mais, Renato recebeu prêmios de liderança e inovação devido a seus trabalhos e resultados que fogem do tradicional.

Como os grandes exemplos de personalidades que marcaram a história, Renato Costa tem uma história de superação de barreiras. Aluno de escola pública, se formou antecipadamente e com honras na high school norte-americana (equivalente ao ensino médio brasileiro) e em menos de uma década traçou uma trajetória excepcional: aos 17 anos lavava louças e limpava mesas em um restaurante e com 28 já ocupava do posto de Diretor de Tecnologia da maior empresa de energia da América Latina, tendo ocupado cargos importantes em corporações de destaque como Alcatel, Alcatel Lucent, LATAM e AES Eletropaulo.

Hoje, além de sua destacada atuação na área de TI, vem oferecendo mentoria e realizado palestras para jovens com relação a desenvolvimento pessoal, profissional e empreendedorismo. Os resultados alcançados pelos seus mentoreados são símbolos inequívocos de seu sucesso em mais essa atividade.

Buscando sempre aprimorar seu trabalho de mentoring, Renato vem criando conteúdo de qualidade nas redes sociais, no intuito de influenciar e ajudar no desenvolvimento das pessoas. Além disso, é especialista em reestruturação de áreas de TI em grandes corporações, implementação de grandes projetos e desenvolvimento de Transformação Digital e Inovação.

Para conhecer um pouco mais o trabalho de Renato Costa, acesse o canal do YouTube onde o jovem dá dicas de gerenciamento de tempo e outros temas que ajudam pessoas a conquistarem o sucesso profissional  CLIQUE AQUI

Comentários
Assista ao vídeo