Business -

Inteligência Emocional auxilia profissionais a obterem melhores resultados

30 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

O principal fator que define uma organização bem sucedida é a qualidade das relações e interações entre líderes e profissionais, afirmou Carlos Aldan, CEO do Grupo Kronberg, empresa especializada em Inteligência Emocional (IE), ontem, dia 26, durante palestra para cerca de 50 profissionais de diversas áreas, inclusive educação.

De acordo com pesquisa realizada pela Six Seconds, empresa norte-americana especializada em quociente emocional, existe uma correlação entre a Inteligência Emocional de líderes e o desempenho dos demais profissionais. “A empatia das pessoas que possuem cargo de chefia, um dos componentes da IE, melhora a satisfação, a adesão e aumenta o grau de aproveitamento dos funcionários das empresas”, explicou o CEO durante a palestra.

O encontro visa disseminar o conhecimento sobre a IE, tema pouco explorado no Brasil e que se tornou este ano matéria obrigatória nos cursos de MBA na Universidade de Harvard. O motivo é impactante: organizações que contratavam alunos desta universidade perceberam que os profissionais eram bons tecnicamente, mas precisavam desenvolver a capacidade de se relacionar para alcançar melhores resultados.

De acordo com Aldan, a função de um líder é envolver uma equipe em um trabalho além da capacidade de cada indivíduo. Trata- se de impulsionar as pessoas a usar o seu potencial pleno. “Quando um líder é consciente, autêntico e age com integridade, constrói confiança e compromisso para promover um ambiente onde os colaboradores podem dar o seu melhor”.

Comentários
Assista ao vídeo