Cultura - Música

Gigantes do Samba realizam live neste domingo com participação especial de Ana Clara

26 de Junho de 2020

Apresentação ao vivo de Alexandre Pires e Luiz Carlos acontece às 17h com transmissão ao vivo nos canais do Youtube do Alexandre e do Raça Negra

As maiores lendas do samba, Alexandre Pires e Luiz Carlos, estão unidos novamente para apresentação única. A live Gigantes do Samba já tem dia e hora para acontecer e contará ainda com a participação mais que especial da cantora Ana Clara, amiga e parceira musical dos artistas. O show ao vivo será realizado neste domingo, 28 de junho, às 17h, com transmissão nos canais do Youtube de Alexandre Pires e do raça Negra.

A primeira edição de Gigantes do Samba passou pelas principais capitais brasileiras. Ao todo, mais de um milhão de pessoas assistiram aos shows de norte a sul do País, com canções inéditas e grande clássicos da carreira e contando com o show de abertura impecável de Ana Clara que encanta com sua voz doce e potente. Relembrando o grande sucesso da turnê, apresentando os maiores hits de suas carreiras e canções imortais do samba, os artistas prometem um grande reencontro após três anos de turnê que foi sucesso em todo o país.

“Eu estou super feliz de ter sido convidada para participar desta live. Afinal, Gigantes do Samba faz parte da minha trajetória. Com certeza foi um dos momentos mais significativos e importantes da minha carreira quando eu pude conhecer de fato o Brasil como um todo e eles foram muito generosos quando me convidaram para participar dessa turnê. Eles queriam alguém que cantasse samba e que pudesse representar as mulheres. Então, eu fiquei muito feliz e eu aprendi muito tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Cada semana tinha 3, 4 shows na semana, então era uma convivência muito grande com eles, aprendi demais e sou muito grata por essa oportunidade. Agora, poder reviver esse momento vai ser lindo, estou super ansiosa por esse momento, do mesmo jeito que eles marcaram gerações, tenho certeza que essa live vai marcar um momento especial na vida das pessoas” conta Ana Clara.

Luiz Carlos, líder da banda Raça Negra é o responsável pelo avanço do samba em nível nacional e por modernizar a sonoridades incluindo cordas e metais aos tamborins, reco-reco e cavaquinhos, sendo um marco no mercado fonográfico. Seus sucessos são eternizados e avançam de geração em geração. Alexandre Pires, desde que surgiu a frente do Só Pra Contrariar se mostrou diferenciado na década de 90, dominou o mercado fonográfico com hits que ultrapassaram fronteiras. Ao seguir em carreira solo, Alexandre ganhou vários prêmios internacionais onde trilhou uma sólida trajetória. É tido como um artista completo: canta, dança, interpreta além de ser multi-instrumentista. Juntos eles representam 60 milhões de discos vendidos. 

Nascida em Joinville, Santa Catarina, Ana Clara já tem 13 anos de carreira, apesar da pouca idade, apenas 26 anos. Recentemente, a cantora lançou seis músicas inéditas no projeto Bate Bola, em que apresentava de forma intimista suas canções preparando o público para gravação de seu próximo DVD. 

A artista começou a se apresentar profissionalmente aos 14 anos e logo conquistou elogios da imprensa especializada. Seu dom musical, contudo, não a impediu de buscar aprimoramento, conquistado através de aulas de violino, piano e, mais recentemente, violão. Em agosto de 2018, ela lançou seu EP de estreia, intitulado "A Gente Sempre Ganha", com cinco faixas, que contou com as participações especiais da cantora Alcione e do grupo Atitude 67. Em dueto com a veterana sambista, Ana Clara regravou o clássico “Não Deixe o Samba Morrer” (Edson/Aluisio), imortalizado na voz da Marrom. A jovem sambista também interpretou outro grande hit do samba, “Verdade” (Nelson Rufino/Nelson Rufino), que atravessou gerações e fronteiras na voz de Zeca Pagodinho.

No mundo do samba, Ana Clara coleciona amigos e parceiros musicais já tendo cantado com Péricles, Reinaldo, Alexandre Pires, além de participar dos projetos “Eu, Você e o Samba”, com Martinho da Vila, Péricles, Teresa Cristina, Xande de Pilares e Zeca Pagodinho, e “Elas em Evidências” de Chitãozinho e Xororó e abrir a turnê dos Gigantes do Samba com Alexandre Pires, Luiz Carlos e Belo. A cantora também regravou a canção “Coração Feliz”, um hit da madrinha do samba Beth Carvalho, que trouxe bastante relevância à cantora ao ser trilha na novela da Globo “Bom Sucesso”.

Hoje, com mais de 20 milhões de views no Youtube e dona de um timbre de voz diferenciado, Ana Clara é considerada a nova revelação feminina do samba ganhando espaço no mercado, encantando os fãs, cultivando amizades por onde passa e levando a sua música para o Brasil inteiro com quatro álbuns de carreira e o recém lançado Bate Bola.

Discografia

2020 Bate Bola (projeto de singles) 

2019 A Gente Sempre Ganha (álbum)

2017 Ana Clara no Estúdio Showlivre (ao vivo)

2016 Abençoada (álbum)

2015 Ana Clara (EP)

2015 Aos Quatro Cantos (álbum)

Convidada -  projetos especiais

2020 Tunico da Vila - Frases da Vida

2019 Zeca Pagodinho :: 6.0 Homenagem

2019 Eu, Você e o Samba

2017 Chitãozinho & Xororó -  Elas em Evidências

2017 Reinaldo - 30 Anos: Uma Vida de Muito Samba 

2017 Jovens Tardes 2017 

2017/2016 Turnê Gigantes do Samba

2016 Sambaí 10 Anos

2013 Arcos da Lapa Pericles

Comentários
Assista ao vídeo