Cultura - Música

Diretamente do México, projeto Sarau Em Casa recebe Guilherme e Maria Júlia Milagres

30 de Junho de 2020

Iniciativa da Casa Com a Música abre espaço para artistas mostrarem seus trabalhos

O projeto Sarau Em Casa recebe nesta terça, 30 de junho, os músicos Guilherme Milagres e Maria Júlia Milagres. Promovida pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais com lives às terças-feiras, a partir das 21h, a ação tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas e é uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19.

 

Guilherme e Maria Júlia, pai e filha, são cariocas, mas com as suas trajetórias na música iniciadas no exterior. Guitarrista e violonista, Guilherme começou a carreira em 1989, na Bélgica, envolvendo-se posteriormente em projetos no Brasil, no Rio de Janeiro e em Pernambuco, e no México. Conquistou prêmios e participa de projetos nos Estados Unidos, no México, no Brasil e na Europa. No cinema, integrou a trilha sonora do filme “Uma Professora Muito Maluquinha” (2010), baseado na obra de Ziraldo. Já Maria Júlia é cantora e compositora e começou a carreira em 2017, no México, onde vive há seis anos. O seu estilo mergulha nas raízes brasileiras, sempre buscando conexões com novas referências. Concilia a atuação na cena cultural e do entretenimento com os estudos no renomado Centro de Estudos de Jazz, em Xalapa, capital do estado de Veracruz.

O repertório para a live reunirá clássicos que acompanham o desenvolvimento dos artistas e trabalhos autorais.  

Ao longo de 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Luciane Dom, Beraderos, Chele, Nana Kozak, Anna Moura, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

Durante a apresentação, o público poderá fazer contribuições conscientes, por meio do “Chapéu Virtual”, para os artistas, a manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e do SNCM. Para assistir à live, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Comentários
Assista ao vídeo