Viver - Beleza

O corte de cabelo é a moldura do rosto feminino

30 de Setembro de 2013

Por Letícia Andrade

MTB: 0065610

Existe um ditado de moda muito popular: “os cabelos são a moldura do rosto”. No entanto, há certas ocasiões que toda mulher tem àquela vontade de transformar o visual, e a primeira questão que veem a cabeça são o corte e a coloração dos cabelos.

Possivelmente você já deve ter feito as seguintes perguntas: quero fazer uma mudança radical ou mesmo uma pequena mudança, bastante sutil nos cabelos. Como fazer? O que fazer? Será que essa moda vai ficar bem em mim?

São muitas as dúvidas e as perguntas que passam na cabeça das mulheres, porém, vamos apresentar algumas dicas para que você tenha atitude segura neste momento e assim ficar com a “moldura” certa para você.

Existe uma técnica chamada Visagismo, onde o profissional faz o corte e a coloração de acordo com características físicas e os princípios da linguagem visual – harmonia e estética do rosto. “É necessário analisar os traços faciais, a expressão do rosto e o tom de pele para que se tenha o tom ideal e, assim, a aparência fique em harmonia. Tudo isso precisa ficar alinhada as características naturais da pessoa”, revela Carlos Murari, cabelereiro técnico-especialista neste tipo de tratamento.

 

Abaixo veja alguns modelos de cortes das famosas:

Os cortes das famosas
Foto: Divulgação

O corte e o tom dos cabelos expressam a revelação de personalidade da mulher. “O cuidado com as madeixas dos cabelos e bem como a sua tonalidade faz com que a luminosidade do rosto se destaque, evidenciando a beleza em conjunto”, comenta o especialista em Visagismo.

 

Sobre Carlos Murari:

Há 16 anos no mercado como profissional de cabelos em nomeados salões de beleza de Ribeirão Preto, adquiriu bagagem no Brasil e no exterior e, recentemente, abriu o seu próprio espaço de beleza. O salão “Visagem” é um lugar calmo, tranquilo e bem equipado para atender os clientes com todo o conforto e qualidade.

 

Atualmente, Carlos, sempre antenado com as tendências em cabelos, está fazendo um curso de especialização da Expert Team Wella, em São Paulo, voltado para profissionais capacitados rumo ao reconhecimento.  A linha de estudo tem como objetivo o aperfeiçoamento da técnica do cabelo de uma forma inovadora e completa – analista capilar, colorista, especialista em redução e controle dos volumes.

 

Conheça a Visagem

Rua: Miguel Salim, 285 – Jd. Nova Aliança 

16 – 3441-3042/ Ribeirão Preto-SP 

Comentários
Assista ao vídeo