Cultura - Música

Projeto Sarau em Casa reúne duas lendas da música: Gerson King Combo e Robertinho Silva

7 de Julho de 2020

O “Sarau em Casa” desta terça-feira, 7 de julho, vai receber duas lendas da música para um encontro histórico: Gerson King Combo e Robertinho Silva. A live começa às 17h e é promovida pelo coletivo Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SNCM),

Gerson King Combo é uma das vozes pioneiras do funk e do soul que emergiram no Brasil no fim dos anos de 1960. É uma das pedras fundamentais do gênero, construído com nomes como Carlos Dafé, Cassiano, Tim Maia e Hyldon. Carioca de Madureira, foi aclamado nos “Bailes da Pesada”, de Big Boy e Ademir Lemos, como o “rei dos bailes” e o “James Brown Brasileiro”. Já gravou mais de 14 álbuns e diversas participações. Conta com uma legião de fãs ilustres, como Marcelo D2, Paula Lima e Cidade Negra.

Carioca de Realengo, Robertinho Silva é um dos maiores nomes da percussão no mundo e ajudou a definir a linguagem brasileira para a bateria. Além disso, é um dos fundadores do grupo Som Imaginário e parceiro de três décadas de Milton Nascimento. Aprendeu a tocar por conta própria e aos 15 anos já atuava em bailes. Entre os nomes da MPB com quem já tocou destacam-se Chico Buarque, Gal Costa, Gilberto Gil, Guilherme Vergueiro, João Bosco, João Donato, Monica Salmaso, Nana Caymmi e Toninho Horta. Na seara do jazz, suas mãos e baquetas já serviram a Airto Moreira, Egberto Gismonti, Flora Purim, George Duke, Moacyr Santos, Ron Carter, Sarah Vaughan e Wayne Shorter, entre outros, sobretudo no período em que viveu nos Estados Unidos.

O Sarau em Casa realiza lives sempre às terças-feiras com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Ao longo de 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Luciane Dom, Beraderos, Chele, Nana Kozak, Anna Moura, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir à live, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Comentários
Assista ao vídeo