Colaboradores - Tânia Voss

Hoje tem Luiza Possi ao vivo, lançamentos musicais e novidades

8 de Julho de 2020

O Tom Brasil Conecta acontece hoje, 8 de julho, com uma artista completa e muito especial. Luiza Possi será entrevistada pela jornalista Tânia Voss, em bate papo descontraído. Falando de carreira e família. Luiza Possi é um dos grandes nomes da nova geração de talentos. Versátil, linda e muito talentosa. Da MPB ao jazz ela domina. Confira no instagram às 20 horas.

Dia 09 de julho (quinta-feira) às 21h, Ana Cañas lançará no YouTube o show inédito Ana Cañas canta Belchior.  Após cancelar uma live marcada para o Dia dos Namorados, por falta de patrocínio, a cantora  contou com o apoio dos fãs que sugeriram a criação de uma vaquinha virtual para viabilizar o show online.  

"Confesso que nunca me passou pela cabeça levantar uma campanha pra viabilizar uma live ou show. Mas, depois do meu desabafo frente às grandes marcas que negaram o nosso pedido de ajuda e diante da enxurrada de amor de vocês - centenas de mensagens que continuam chegando até agora (chorei com algumas) -, decidimos lançar um projeto inédito no dia 09 de julho", anunciou nas redes sociais.

O projeto inédito chega para mostrar que, apesar das dificuldades enfrentadas por artistas independentes, sobretudo na pandemia, é possível criar formatos que fogem do lugar comum. E que, em meio a mesmice, o público está sempre atento e buscando conteúdos novos e relevantes.

O show gratuito também tem caráter solidário e, além de conferir a interpretação de Ana Cañas para canções de Belchior, como "Alucinação",  "Sujeito de Sorte", "Velha Roupa Colorida" e "Como Nossos Pais", os fãs poderão contribuir para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade devido à pandemia.

Samba Em Movimento traz obras e artistas para ampliar o catálogo da gravadora que completa 43 anos em atividade
A produtora e gravadora Kuarup anuncia a criação do selo Samba Em Movimento em parceria com o produtor e radialista Humberto Miranda. A união surgiu com o objetivo de acelerar o crescimento do prestigiado catálogo da Kuarup. A tradicional produtora e gravadora, que em 2020 completa 43 anos de vida, tem títulos importantes de artistas do samba, como Monarco, Cartola e Adoniram Barbosa. Mas sempre está atenta às novidades da música popular brasileira e a paixão pela música de qualidade, com o intuito de realizar novos projetos e publicar álbuns e obras esquecidas ou sem oportunidade de lançamento por várias razões. O projeto nasce da iniciativa do produtor e radialista Humberto Miranda, profissional respeitado em São Paulo e no Brasil, em trazer músicas e álbuns de artistas novos e consagrados do samba para o catálogo da Kuarup e para esse novo selo. 


Humberto, um incansável pesquisador da música brasileira, foi responsável por levar o samba nos anos 90 para o Bar Avenida, área nobre da capital paulista, com o projeto Samba Dá Samba, que resultou em coletâneas lançadas por gravadoras, revelando vários artistas e inspirou a criação do Carioca Club, prestigiada casa noturna do samba paulista, que tem a direção musical de Humberto e está em plena atividade comemorando mais de 25 anos de existência. Com passagens pela rádio e TV Record, rádio e TV Cultura além de gravadoras, o prestigiado produtor é também diretor de palco samba de várias casas noturnas e da Virada Cultural desde 2012.

As "Lives do Vicentini", pelo Instagram, serão às segundas e sextas, sempre no horário das 19h. Neste primeiro mês, já confirmados, papos divertidos com nomes expressivos do setor cultural como o do dramaturgo Calixto de Inhamuns, da atriz Bárbara Bruno, da cantora e compositora Telma Tavares, do autor de peças e do premiado livro biográfico de Plínio Marcos Oswaldo Mendes, da diretora Maximiliana Reis,  da atriz Vanessa Goulart e do cartunista Jorge Braga.
 

"Espelho da Alma" -  lançamento nas plataformas digitais e Youtube
(Belezas do Rio no videoclipe de Dom Dalthon)
Cantor, compositor, violonista, arranjador e produtor, por conta de gravações e compromissos, Dom Dalthon sempre passou muito tempo em São Paulo, e morou  em Nova Iorque. Mas, carioca da gema que também se considera "um cidadão do mundo", jamais esqueceu a  terrinha natal. Por isso, em seu novo clipe, o cenário escolhido só poderia ser o da "Cidade Maravilhosa". "Espelho da Alma", música de um artista que gosta de fusões e trafega pelo universo pop, a new bossa e a nova mpb, teve sequências - inclusive aéreas-  gravadas no Arpoador e Praia do Diabo em Ipanema, e na Lagoa Rodrigo de Freitas. Outra marca do autor, o lirismo, está presente na letra desta canção que acabou de ir para as plataformas digitais  e,  transformada em videoclipe, já foi inserida nas redes do artista e no youtube.
 https://youtu.be/kaJtNRDK6E8

Chitãozinho  prepara seu filho Enrico para estrear no mercado sertanejo
Com a ajuda do pai, o Enrico gravou um EP com seis músicas, gravou a parte audiovisual usando a estrutura de uma das lives sertanejas que aconteceram em junho em Goiás.

Enrico é o filho caçula de Chitãozinho, tem 18 anos e já é conhecido no meio artístico, pois começou cedo como ator, participou da peça Menino Maluquinho com 11 anos, fez dois longas, Coração de Cowboy com 16 anos e o Melhor Verão das Nossas Vidas com 17 anos, todos com papéis de destaque na trama.

E se prepara para lançar sua carreira musical em breve, a gravação da voz em estúdio se deu semanas antes da paralisação total por conta da pandemia, já a gravação audiovisual só pode acontecer no final de junho, seguindo todas as normas de saúde recomendadas. A gravação aconteceu em Goiás usando a estrutura da live Modão Sertanejo.

“O EP com seis músicas tem a produção do Willian Santos, produtor musical e instrumentista renomado no meio sertanejo  e contou com a ajuda e influência do meu pai Chitãozinho, ele ficou presente no projeto todo, principalmente na criação dos arranjos musicais, na colocação da voz, pois ele é muito experiente com a técnica vocal, ele está sempre muito presente e ouço muito o que ele tem a ensinar, pois ele tem muita experiência e é sempre bem vindo” revela Enrico.

Já Chitãozinho orgulhoso revela que sua influência no trabalho do filho é o toque sertanejo, que é a origem do Enrico e eu estou sempre por perto ajudando em tudo. O projeto do EP surgiu a partir do momento que nós começamos a pensar a lançar a carreira do Enrico como cantor.

“O projeto do Ep nasceu há um ano e meio, começamos a procurar composições com contatos que temos com compositores, são seis músicas, a escolha do repertório foi feita com a ajuda do Diego Papai, experiente na área sertaneja e grande amigo e incentivador da minha carreira. Escutei muitas músicas, até conseguir escolher  e me conectar com as que  passam a mensagem que a música traz da minha forma, a escolha foi baseada no sertanejo pop, é uma música moderna, na linguagem do pessoal da minha idade, dos jovens”, revela Enrico.

“Toda a programação para o lançamento da carreira teve que ser inovado por conta da pandemia, vamos focar nas plataformas digitais até a pandemia passar”, revela o cantor Enrico.

Raríssimas “novas” canções de Cazuza têm nascido, sempre sob olhar cuidadoso da matriarca, e pelas mãos de parceiros especiais, ou ainda atreladas à datas e ocasiões marcantes para a trajetória do artista, como esta, em que se celebram os 30 anos da “Sociedade Viva Cazuza”, instituição fundada no ano de sua morte, para atuar no combate à AIDS.

O single inédito “Essas Canções de Amor”, que chega às plataformas digitais nesta terça-feira, 7 de julho, pelas vozes dos irmãos mineiros Rogério Flausino e Wilson Sideral, foi composto por Sideral, em 2016, a partir de poema de CAZUZA, intitulado “Não Reclamo”, especialmente para projeto musical batizado “Flausino e Sideral Cantam Cazuza”, que homenageia, há 4 anos, a vida e a obra de seu grande ídolo.
“PROTEGI TEU NOME POR AMOR - VIVA CAZUZA 30 ANOS”

Lançado em março de 2020, com presença de Lucinha Araújo e diversas personalidades, projeto especial da agência paulista SUBA, batizado “Protegi Teu Nome Por Amor”, prepara série de ações em prol dos 30 anos da “Sociedade Viva Cazuza”, que incluirão, shows-tributo, lives solidárias, documentário, pop cast, reedição de livro de letras, além de aguardado álbum de canções inéditas do poeta, com participação especial de grandes nomes da música brasileira, entre os quais Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Baby do Brasil, Seu Jorge, Jota Quest, Carlinhos Brown, Leoni, Xande de Pilares, entre outros.
Assista ao vídeo da canção: https://www.youtube.com/watch?v=HoIS6Vyq0h4&feature=youtu.be

Modelo e apresentadora Júlia Pereira traz mais um vídeo criativo e muito interessante para o “Diário de Gravidez”, no seu canal do YouTube. Dessa vez o tema escolhido foi ‘astrologia’, e para bater um papo com ela e tirar todas as dúvidas a convidada é: Márcia Sensitiva.

Ao que tudo indica, a primogênita da top – que está grávida de 5 meses – realmente irá nascer com o signo de ‘Escorpião’ e segundo a astróloga: “Nesse mundo que nós estamos vivendo, ter uma filha com essa força interior que o Escorpião tem é muito legal”, comenta Márcia.
Confira : https://www.youtube.com/watch?v=k-m2ecZ7Okg&t=187s

Comentários
Assista ao vídeo