Business -

Com sede em Brasília, nasce nova linha aérea brasileira

14 de Julho de 2020

A empresa Nella Linhas Aéreas está arrecadando currículos por meio do e-mail para possíveis contratações

Com sede principal em Brasília, nasce a NELLA, nova linha aérea, com uma frota de aviões e obstinação para se tornar referência no transporte aéreo brasileiro. Apesar de recentemente constituída, a nova aérea é fruto de um planejamento de três anos que se espelha nos melhores benchmarks de empresas regionais e low-cost e low fare ao redor do mundo.

De acordo com o CEO da empresa, Maurício Souza, o principal objetivo com o novo projeto aéreo é poder atender as regiões que não são atendidas pelas grandes empresas, com baixo custo benefício, assim como Norte, Nordeste e Centro-Oeste. "Além do mais, esperamos também que os governantes colaboram com a criação dessa nova companhia aérea, até porque vamos gerar diversos empregos após a Pandemia", afirma.

Ainda segundo os responsáveis pela criação da Nella, há uma grande oportunidade de entrar para atender a esse nicho com qualidade e abordagem no formato client-centric, ou seja, o foco de todas as ações está concentrado no cliente. Com isso, a empresa utiliza o slogan “It’s not just about fly” ou “não se trata apenas de voar”, em português, reflete esse DNA e objetivo do negócio.

“A Nella nasce com a proposta de fechar as lacunas que existem no mercado regional brasileiro. A gente vê o quão desassistidas são muitas regiões do Brasil. As grandes companhias têm foco em mercados com mais de 500 mil habitantes e entendemos bem o porquê disso, já que seu custo operacional é muito alto. Pretendemos levar a experiência de uma vivência no setor e o conhecimento que temos do setor aéreo para atender às diversas regiões brasileiras com aviões de menor porte”, diz Souza.

Em meio à Pandemia o que sempre resta aos grandes e microempresários é inovar o mercado. “Trazemos ao mercado uma proposta inovadora, onde uma inteligente engenharia de operação irá proporcionar aos clientes da NELLA mais do que apenas um voo, irá proporcionar uma verdadeira experiência, com serviço excelente e custos acessíveis”, afirma Maurício.

Vale ressaltar que o nome NELLA linhas aéreas é uma homenagem à sua filha Antonella, mas que também tem um apelo promocional. “Ao serem perguntadas sobre em que empresa voaram, nossos clientes poderão dizer: voei Nella. É um nome que marca”.

*Estágio atual*

A Nella foi constituída em fevereiro de 2020 e está sendo estruturada e o corpo técnico sendo composto. Além disso, importante lembrar que a empresa já está trabalhando na confecção dos manuais e protocolos internos que, posteriormente, serão revisados nela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Segundo o operador da linha aérea, Moisés de Lima Paes, a empresa busca ser certificada pelo RBAC 121, que é a mesma certificação que as grandes aéreas nacionais possuem. “Escolhemos a RBCA 121 pois, apesar de mais complexa, sedimentará as bases para o crescimento do negócio”, explica.

Ainda não há uma data definida para início das operações, apesar da malha aérea já ter começado a ser desenhada. "Estamos fazendo um desenho de malha aérea estratégico. Nós vamos começar com algumas linhas mais essenciais e básicas, solicitar aprovação da ANAC e começar a voar. Em seguida, vamos moldando nossa operação”, afirma Paes.

Maurício Souza complementa, falando sobre o bom relacionamento com a Inframerica, administradora do aeroporto de Brasília, onde estará a base operacional da empresa. Ele comenta que “se o aeroporto te ajuda, o governo te ajuda, e o empresário tem a fé no país e a força de vontade de se reinventar, então é possível criar um negócio que dê certo”, finaliza.

*Oportunidades de emprego*

Uma grande oportunidade para aqueles que estão desempregados, terão a chance de tentar se inserir novamente no mercado de trabalho. Além de proporcionar boas viagens, conforto e segurança, a empresa também estará gerando empregos no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Para que tiver interesse e tentar garantir uma vaga, o RH da linha aérea está recebendo novos currículos que podem ser enviados por meio do e-mail:Rh@voenella.com.br. De acordo com Maurício, existem vagas para todas as áreas, desde o administrativo até o tecnológico. "Daremos essas oportunidades tanto para novatos nas áreas, quanto para os mais experientes. O objetivo é ter uma diversificação ao contratarmos os colaboradores". 

Comentários
Assista ao vídeo