Notícias - Na Mídia

O Marketing digital pede tempo

15 de Julho de 2020

Queridinho do momento e alternativa realmente viável para a exposição de produtos e serviços em tempos de pandemia, o marketing digital caiu (seja por necessidade ou escolha) no gosto de muitos donos de negócios.

Para além do trivial, a verdade é que sim, as ações de marketing digital vendem e contribuem bastante, agora; o que não tem sido tão mencionado é que a maioria dessas ações necessitam de tempo para que brotem frutos. Aliás, isso é o que acontece com quase tudo na vida!

Uma vez que o número de pessoas que entraram na concorrência do digital aumentou, as dificuldades também aumentaram (lógica pura). Por isso, engana-se aquele que espera encontrar clientes facilmente sem a realização de testes e mais testes.

De acordo com Sergio Borges, o CEO da Web Digital Marketing, uma agência de marketing digital em São Paulo, para que as coisas possam gerar resultado na web é preciso foco, projeto, testes e persistência. “Os clientes que estão obtendo resultados nas redes sociais, por exemplo, são aqueles que realmente entregam conteúdo de valor e mais, que realizam testes e investimento com publicidade”, enfatiza Sergio.

É bom pensar da seguinte maneira, se for para algo emergencial, para apresentar de cara um produto ou serviço, o melhor é impulsionar via campanha, porém terá custos. Já a parte orgânica é mais morosa e deve ser feita pensando em médio e longo prazo.

Antes de entrar na web as empresas precisam pensar em fortalecerem suas marcas. Atualmente na internet existem muitos perfis somente tentando vender algo, não pensando em uma estratégia de branding. É prudente pensar a longo prazo e não somente nesta semana de divulgação.

Para finalizarmos, gostaria de lembrar daquela nossa época de infância, onde demoramos para aprendermos a andar, demoramos para aprendermos a ler, entre outras coisas mais. Ou seja, como nos ensina a própria vida, é preciso tempo para que as coisas possam acontecer, e mais tempo ainda para que as mesmas possam se aperfeiçoar.

https://webdigitalmarketing.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo