Business -

Setor de Locação de Tendas se reinventa durante o período de pandemia

16 de Julho de 2020

Assim como aconteceu com quase todos as áreas, o setor de aluguel de tendas também passou e ainda vivencia problemas gerados devido os efeitos da Covid-19 em seus negócios. 

Pujante e forte quando o assunto é evento, as empresa que realizam a locação de tenda sempre conseguiram fechar mais negócios em momentos festivos, sejam eles do calendário nacional, tais como no carnaval e festas juninas, ou em festas particulares como ocorre com casamentos.

Uma vez que os eventos praticamente cessaram nos últimos meses, a verdade é que as empresas de aluguel de tendas tiveram que se reinventar para continuarem a sobreviver. De acordo com Wagner Araújo, dono da WE Locações e Serviços, atualmente empresas e hospitais estão fazendo pedidos com eles. “Algo que era bem difícil de acontecer, que eram os hospitais nos procurando para locar algum produto, agora, devido as tendas destinadas a saúde, tem crescido bastante”, ressalta Wagner.

Outra demanda que tem surgiu durante a pandemia quando falamos de tendas é o de tendas robustas para empresas que precisam de um espaço seguro e aberto para servir de refeitório. Isso mesmo, uma vez que deixar os funcionários juntos e fechados para a realização de suas refeições se tornou algo arriscado devido o vírus, empresas passaram a buscar as tendas para esta finalidade.

Fora isso as tendas ainda estão sendo procuradas para armazenamento de produtos e para os “novos eventos”, tais como estamos vendo ocorrer com os drive-in de cinemas e shows.

É claro que todos nós esperamos que em breve os eventos e feiras voltem com força total e que a vacina para o novo coronavírus seja criada. Algo que certamente irá ajudar muito os empresários que trabalham com locação de tendas. Porém esta ainda não é a realidade do momento.

Dito isso, o que fica de lição nesta história, é grande a capacidade de reinvenção que os empresários brasileiros possuem. O que acontece hoje com o setor de eventos e tendas é algo replicável e extremamente necessários em muitos outros negócios. Ou seja, é preciso se reinventar para continuar no jogo. 

https://www.wagnereventos.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo