Colaboradores - Thiago Michelasi

Influenciador digital e fashionista brasileiro Dudu Reis conta sobre o mercado da moda

20 de Julho de 2020

Fizemos uma entrevista com Dudu Reis, que é a mais nova revelação do setor fashion do Brasil.  Além de ser influenciador digital e ser apaixonado por viagens, Dudu se destaca no mercado com os seus modelos de calçados femininos, se tornando uma das principais referencias nacionais.

Em uma entrevista para nossa coluna, Dudu falou sobre o mercado e nos contou um pouco de sua história. Confira:

Colunista: Com quanto tempo você trabalha com moda feminina?

Dudu Reis: “Desde sempre me atraí pelo mercado da moda, porém me inseri nele há 8 anos.”

Colunista: Como se sente sendo homem em um mercado cujo público dominante é o feminino?
Dudu Reis: “Me sinto privilegiado. Sinto que tenho uma grande responsabilidade, ainda mais por ser homem. Acredito que meu papel se torna fundamental, até mesmo para ter uma visão masculina dentro do setor.”

Colunista:  Quais as principais qualidades que você leva para esse mercado?
Dudu Reis: “Acredito que as principais qualidades é a visão de negócio e a objetividade. O homem em geral olha a moda com olhos diferentes da mulher, tornando-a mais simples, prática e confortável. O homem olha a moda feminina de acordo com o que ele gosta de ver a mulher usando, cores e estilo que possam lhe chamar a atenção. Acredito também que a maioria dos homens são objetivos por natureza, então eles vão sempre direto ao ponto, tornando a moda feminina mais simples e com alto poder de mercado, tendo muita lucratividade.”

Colunista: Quais são suas referências?

Dudu Reis: “Gosto muito de estilistas europeus. Baseio muito meu estilo de vida com o estilo europeu, marcas como Gucci, Versace e Giuseppe Zanotti são as minhas maiores referências e inspirações.”

Colunista: Você já sentiu diferença entre homens e mulheres nesse mercado?
Dudu Reis: “Até o momento não. Acredito que minha credibilidade e meus resultados me deram autoridade para chegar onde me encontro hoje, mesmo sendo um mercado dominado pelas mulheres, me sinto muito bem acolhido.”

Colunista: O que mais lhe atrai?
Dudu Reis: “Sempre fui fascinado pela moda. Depois que comecei a viajar pelo mundo, fiquei ainda mais. A história, o poder de alcance e a experiência de vida que a moda nos traz é algo que me encanta muito.”

Colunista: Como chegou até aqui?
Dudu Reis: “Comecei a empreender com 18 anos, quando revendia roupas na internet. Logo depois, expandi para uma uma pequena loja de roupas e acessórios na minha cidade natal. Desde então minha paixão pela moda só foi aumentando. Depois de começar a minha vida como traveler e viajante, isso só se intensificou ainda mais. Conheci diversos países onde a moda é muito forte e relevante e isso me encantou até o momento em que resolvi criar minha própria marca de calçados femininos e posteriormente investi em uma fábrica onde hoje minha marca possui uma fabricação própria.”

Conheça mais sobre o trabalho e a vida de Dudu Reis através do Instagram: instagram.com/dudu.reis10

Comentários
Assista ao vídeo