Colaboradores - Tânia Voss

Lançamentos, novidades e muita música

23 de Julho de 2020

Blue Note São Paulo Apresenta Lives Pela Arte, novo projeto da casa de show paulistana,vem com a quarta etapa dessa celebração à nossa música, no dia 24 de julho (sexta-feira) às 20h, foram escolhidos mais dois grandes nomes: a cantora Mônica Salmaso e o flautista Teco Cardoso.
A dupla irá interpretar canções inesquecíveis, como Ciranda da Bailarina (Edu Lobo e Chico Buarque), Mortal Loucura (Zé Miguel Wisnik e Gregório de Matos) Santinha Lá da Serra (Moacir Santos e Vinicius de Moraes), Fruta Boa (Milton Nascimento), Meu Rádio Meu Mulato (Erivelto Martins), Pontal (Teco Cardoso), entre outras.

Os shows, com transmissões feitas pelo canal do youtube do Blue Note São Paulo, terão em comum um clima intimista, com produção enxuta e interação virtual com a plateia. Os músicos também contarão deliciosos “causos” entre uma música e outra, em apresentações de 1 a 1h30 de duração.
Para finalizar esse mini-festival de lives, o casal Olivia (vocal) e Francis Hime (piano e vocal) completam o evento no dia 31 de julho (sexta).
 Confira: www.youtube.com/bluenotesp 

Ana Paulla Quinteiro e a grife Dra Chica - Mineira de Poços de Caldas, Ana Paulla é dentista, empresária e fashionista. Seu trabalho é voltado para saúde. Na odontologia publicou artigos científicos através do seu mestrado em revistas nacionais e também tem três capítulos em livros relevantes na área.
 
Ana  Paula  é  colunista  de saúde,  na rádio Band, em  Poços de Caldas , com transmissão pela  TV,   para  cidades do  interior de São  Paulo  no  Programa Manhã Show. Apaixonada  pela  sua  profissão , criou a grife  Dra Chica. Loja de   jalecos   customizados e  roupas  para  os  profissionais  da  saúde como médicos e dentistas.

 De  forma  despretensiosa, começou  a  desenhar  e  dar  vida  a jalecos  coloridos  e  exclusivos. Hoje  tem  vários  parceiros,  participa   de congressos  com stand da sua  grife, inovando e  criando novos  produtos. Um luxo.
www.drachica.com.br

Interpretada pela cantora Céu, a canção 'Pomar' de Blockos é um reggae divertido para crianças, pois faz uma brincadeira com os nomes das árvores frutíferas, mas o importante é lembrar dos ciclos da natureza, onde tudo tem seu tempo e cada fruta tem uma época de colheita!
Enquanto cantam, e se divertem com o episódio, as crianças aprendem de forma lúdica a importância em ter paciência, da observação, em espalhar valores positivos e respeitar o tempo de cada um, e das coisas.

Nesse período de quarentena, cantar com a Céu, pode ajudar a despertar a consciência em semearmos coisas boas, para colhermos lindos frutos no futuro, afinal “na vida a gente planta tudo, cuida com paciência e aprende a esperar” como canta a música.
 “Tudo o que pudermos fazer para aliar a diversão para as crianças com a educação tendo um controle de qualidade, é muito positivo,” relata Céu.

Blockos é uma série de entretenimento musical gratuita que aborda temas importantes para o desenvolvimento sócio emocional durante os primeiros anos de vida das crianças.
Instagram Blockos: blockos.tv

A celebração está no gene da criação do Sambabook, projeto que nasceu para reverenciar e colocar o samba e seus criadores em lugar de excelência, sob o ponto de vista artístico, musical e educativo. Para dar início às comemorações pelos 10 anos do projeto, em 2021, a Musickeria preparou um aquecimento especialíssimo: nos próximos dias 24 e 31 de julho, acontecem edições do Sambabook Lives, que serão transmitidas pelo canal oficial do projeto no YouTube.

Teresa Cristina, que participou das edições dedicadas a João Nogueira e Dona Ivone Lara, fará a live inaugural do novo formato do Sambabook homenageando Dona Ivone, dia 24, a partir das 20 horas, seguindo o conceito original do projeto. A cantora e compositora carioca preparou um set com clássicos de Dona Ivone Lara, que foi homenageada por um time de ilustres convidados no Sambabook de 2015.

Jorge Aragão, homenageado na edição de 2016 do Sambabook, ano em que se comemorou o centenário do samba e os 40 anos de carreira do compositor, cantor e músico, comanda a live no da 31. Um dos fundadores do Fundo de Quintal, já em carreira solo Aragão teve sambas gravados pelos maiores nomes do gênero, como Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila. Sempre às 20 horas, no Canal do Sambabook no YouTube
 Mesa Brasil em http://www.sesc.com.br/portal/site/mesabrasilsesc/home/)

Ator e produtor, Jô Santana lança dia 25 de Julho, às 20h, no YouTube, série de lives em combate ao racismo estrutural no Brasil e anuncia curso gratuito de Teatro Musical Negro em 2021
O ator e produtor Jô Santana lança no dia 25 de julho, sempre às 20h, no canal do “YouTube/fatoproducoesartisticas e na plataforma: www.culturaemcasa.com.br”, uma série de onze lives que formam um conjunto de ações em prol do combate ao racismo estrutural no Brasil. Participarão um seleto time de profissionais de diversas áreas para falar sobre os mais significativos assuntos relacionados à luta do movimento negro no país.
Canais: YouTube/fatoproducoesartisticas e plataforma.

Informações  : www.culturaemcasa.com.br

Com um formato de talk show, a cantora Roberta Miranda realizará no próximo dia 26/07 (domingo), a partir das 18h, sua terceira live no YouTube. Desta vez, a apresentação vem com o nome #Rhumores, dando ênfase ao lado bem humorado da cantora e abrindo espaço para grandes sucessos. No repertório, clássicos que atravessam gerações como “A Majestade, o Sabiá”, “Meu Dengo”, “São Tantas Coisas” e “Vá Com Deus”, entre muitos outros.
No canal oficial de Roberta Miranda no YouTube https://www.youtube.com/user/RobertaMirandaRM

Baseado no projeto “Bem Sertanejo”, que ganhou destaque no Fantástico e depois resultou em várias vertentes como o livro, DVD, uma turnê ao vivo e o musical, Michel Teló apresentará no dia 26 de julho, domingo, uma live recheada de modões.

Contando histórias e cantando os clássicos da música sertaneja, a live será transmitida pelo canal 500, da Claro/Net, e na página oficial do cantor no Youtube, a partir das 14h. A transmissão terá a participação especial, em vídeo, de artistas tradicionais da música sertaneja raiz como Sergio Reis, Trio Parada Dura, Roberta Miranda e Gian & Giovani, entre outros.

“Quero contar histórias, bater papo com os fãs e mostrar vários modões para o público, com muita viola e sanfona, bem ao estilo do quadro”, conta Michel.

Joelma lança DVD de 25 anos de forma inédita - Milhões de discos vendidos, premiações importantes e um dos fã-clubes mais apaixonados do Brasil. Isso resume a trajetória de Joelma até aqui. Considerada uma das artistas mais populares dentro da música brasileira, além de uma das maiores performers, a artista que carrega a bandeira do Pará por onde passa, está lançando nesta sexta-feira (24) um DVD comemorativo em todas as plataformas digitais. Além do áudio, o público também poderá conferir um projeto inédito: a transmissão do show completo numa exibição única no YouTube às 21h.
Onde: http://youtube.com/midasmusic

Em parceria com a PlayArte Cinemas, a Experience Cine Drive conta com uma programação exclusiva, que garante ao público títulos imperdíveis para todas as idades.  Mais um espaço de exibição de filmes no formato drive in - na Rua Voluntários da Pátria, número 498 – Santana, próximo a Estação Tietê do Metrô

EXCD Experience Cine Drive In, teremos na programação, com sessões as 17h30 e 20h30:
Dia 24 de Julho (Sexta-feira), Sing: Quem Canta Seus Males Espanta e Coringa;
Dia 25 de Julho (Sábado), Pé pequeno e Alerquina;
Dia 26 de Julho (Domingo, Pets e Alerquina;

Comentários
Assista ao vídeo