Viver - Mundo Pet

Após 8 anos presos em gaiolas, leões de circo são resgatados e pisam na grama pela primeira vez

3 de Agosto de 2020

Não é de hoje que percebemos uma mudança radical nos cuidados aos animais de circo. O público tem cobrado mais responsabilidade com espaço, alimentação e até afeto para esses bichos.

Não é de hoje que percebemos uma mudança radical nos cuidados aos animais de circo. O público tem cobrado mais responsabilidade com espaço, alimentação e até afeto para esses bichos.

O presidente da ADI Jan, junto com o vice-presidente Tim, viajaram até a Guatemala para resgatar alguns animais de circos locais.

Eles conseguiram libertar 9 tigres e acabaram chegando em Tarzan e Tanya.

As condições que o circo oferecia para os dois leões era muito precária. Quando Jan encontrou Tanya, ele percebeu, inclusive, que a leoa estava com um ferimento sem tratamento.

Ao tentar entender, explicaram que Tanya tinha ferido o lábio muito grave em uma briga com um tigre, enquanto protegia Tarzan, que também estava com machucado no dente.

E foi quando Jan e Tim resolveram cuidar dos dois irmãos.

A missão inicial era cuidar da saúde dos animais e, posteriormente, levá-los ao seu habitat natural, na África do Sul.

Só que Jan e Tim resolveram proporcionar um prazer único para Tarzan e Tanya antes mesmo de mudarem de casa. Ele soltou os dois leões para que eles puderam pisar a grama pela primeira vez depois de quase uma década presos.

Quando a gaiola abriu, os dois leões ficaram sem saber o que fazer. Tanya olhou mais seguramente o espaço e dá para perceber que ela sempre tem um cuidado especial por Tarzan.

Os dois leões foram cuidados por veterinários locais, que curaram os ferimentos e fizeram toda a revisão que eles precisavam antes de serem soltos.

Novo lar

Depois de algumas semanas em tratamento, o pessoal da ADI resolveu que tinha chegado a hora de levar Tarzan e Tanya para a África.

O momento que eles são soltos para sempre é emocionante! Veja o vídeo completo desde o resgate até a viagem para a África do Sul!

O vídeo do resgate de Tarzan e Tanya foi visto mais de 1,4 milhão de vezes, apenas no YouTube.

Além do YouTube, milhares de pessoas também comentaram em outros canais da ADI, parabenizando Jan e Tim pela ação linda.

Eu também fiquei muito emocionada com esse resgate e dá para notar a diferença de peso e pelo dos animais antes e depois da ação da ADI.

Parabéns Jan e Tim! Que possamo ainda ter muitas outras boas notícias de vocês!

Comentários
Assista ao vídeo