Notícias - Na Mídia

Como aumentar seu engajamento no Facebook

4 de Agosto de 2020

Procurando maneiras de aumentar o engajamento no seu Facebook? Então confere só estas dicas que preparamos para você:

#1 - A qualidade é sempre o mais importante… Mas pra quem?

A dica mais importante é sempre postar conteúdo de qualidade, mas o que configura um conteúdo como “de qualidade”?

Antes de mais nada você tem de entender quem é o seu público alvo, e já tirar da cabeça que seu público é “todo mundo”. Algumas pessoas podem considerar seu conteúdo de qualidade, enquanto outras não. Encontra o seu público e comece a produzir conteúdo de qualidade para ele! comprar curtidas Facebook

#2 - Seja frequente

Não adianta muito seus posts serem excelentes se você só postar uma vez ao mês, você deve manter uma certa frequência aqui, de preferência uma vez ao dia.

Claro, produzir conteúdo original de qualidade é trabalhoso e demorado, mas tente sempre manter uma certa periodicidade para com seu público. Um bom exemplo é você postar sempre em determinado dia da semana, isso fará com que seu público crie uma expectativa de acompanhar seus posts sempre naquele dia.

#3 - Lives também ajudam aqui

Fazer lives é outra maneira de aumentar seu engajamento no Facebook.

É estimado que as pessoas passam 3 vezes mais tempo assistindo a lives do que a vídeos regulares, além de comentarem 10 vezes mais. Essa interação dos seus seguidores é importante, o que nos leva a nosso próximo passo.

#4 - Interaja com seu público!

O engajamento não pode ser uma via de mão única, é importante que você também interaja com seu público.

Interagir com seu público fará com que eles se sintam especiais, afinal de contas, você reservou um tempo para respondê-los, e com isso eles voltarão mais vezes para conferir seus posts.

Comece desde já a responder comentários e você notará a diferença!

Comentários
Assista ao vídeo