Informes - Kids e Teens

Fernanda Retes conta como não deixar a fama virtual atrapalhar a sua vida de criança

7 de Agosto de 2020

Com mais de meio milhão de seguidores no Instagram, Fernanda Retes é uma influenciadora digital  de sucesso, mas não pensa em deixar de viver a sua infância apesar da fama

Teatro, dança, maquiagem, equitação, canto e até mesmo penteados. Estes são apenas alguns dos talentos da influenciadora mirim sensação da internet Fernanda Retes, que já conta com mais de meio milhão de seguidores e todos os dias exibe alguns de seus talentos nas redes sociais, no TikTok, Instagram e no YouTube.

Apesar da extrema desenvoltura em frente às câmeras, não se pode esquecer que a pequena é uma criança de apenas 10 anos. Por isso, seus perfis nas redes sociais são sempre monitorados pela mãe, Juliana Galvão, que acompanha a filha em cada passo: “a exposição pode trazer diversas questões difíceis de lidar, e por isso acompanho tudo. Quero que a minha filha tenha total liberdade para desenvolver seus dons e talentos e mostrar para o mundo o quão talentosa ela é, mas também preciso garantir o melhor interesse dela, que é o seu bem estar e o seu desenvolvimento pleno e saudável”, revela Juliana.

Ser criança apesar da fama

Fernanda conta que apesar de toda a fama e projeção, que lhe renderam inclusive campanhas publicitárias patrocinadas por grandes marcas, ela quer ser criança: “nas minhas redes sociais eu mostro quem eu sou e o que gosto de fazer. Não estou ali em busca de ser uma mini adulta, eu gosto de estar ali me divertindo, seja com maquiagem, canto, dança e diversas outras brincadeiras que divido com as pessoas que gostam de me ver na internet.” 

Juliana revela que o segredo para evitar transtornos decorrentes da fama virtual é o amor: “eu amo minha filha e estou sempre presente, e esse é o maior segredo. Tenho conversas francas com ela, acompanho seu desenvolvimento e cuido para que ela não precise buscar nos holofotes da fama o que ela pode encontrar em casa, que é o seu lugar no mundo. Ela não é educada pela internet, não fica à mercê de conteúdos duvidosos. A Fer gera conteúdo sadio e adequado para a idade dela e essa é a grande diferença da geração dos anos 80 e 90 que eram educadas pela TV e influenciadas por ela. Hoje, nós moldamos o mundo ao nosso redor e a Fernanda é a influenciadora, escolhendo o que quer partilhar com outras crianças e jovens. Ensino minha filha a não se deslumbrar com o brilho do mundo virtual e sim usá-lo como ferramenta para colher bons frutos no hoje e no futuro.”

Comentários
Assista ao vídeo