Cultura - Cinema

10/10: Dragon Ball Day-Santos terá show, desfile cosplay, exposição, distribuição de mangás

2 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 11 de outubro, estreia a aguardada animação “Dragon Ball Z: A batalha dos deuses”. O longa teve supervisão do criador dos personagens, Akira Toriyama, e traz os dubladores originais da série no Brasil. A expectativa é grande. E o Cine Roxy, em parceria com o CineZen, tendo em vista o grande número de fãs de animes em Santos, realizará o “Dragon Ball Day-Santos”, uma dia antes, 10 de outubro.

A ação, que visa promover o filme, acontecerá na quinta-feira, 10 de outubro, no Roxy 5, do Gonzaga, com uma série de atrações. A partir das 19h30, as pessoas poderão retirar mangás (histórias em quadrinhos japonesas) gratuitamente no projeto “Adote um Gibi”, da Secretaria de Cultura de Santos, que terá um estande especialmente na entrada do hall do cinema. Cada pessoa poderá levar para casa um exemplar. O estande funcionará até o último gibi ser retirado ou até o término do evento.

Às 19h45, na Calçada da Fama do Roxy, acontecerá uma demonstração da arte marcial kendo promovida pela escola Shinto Ryu Shinken Bujutsu Tsukimoto Há. Às 20h, é a vez do pessoal do grupo Animelan promover um desfile cosplay na rampa do cinema. Além disso, o coletivo apresentará uma exposição de miniaturas de personagens da série “Dragon Ball”.

Às 20h30, também no hall de entrada do Roxy, a banda Ryujin tocará músicas que vão desde a série homenageada da vez, a Cavaleiros do Zodiaco e Power Rangers, passando por Naruto e Bleach até Jaspion e Changeman.  

Toda essa programação no hall do Roxy é gratuita e aberta ao público. Já, 22h, será realizada uma pré-estreia para convidados de“Dragon Ball: A Batalha dos Deuses”.

“Sabemos que a cidade possui uma grande leva de fãs não só do ‘Dragon Ball’, mas da cultura pop japonesa. E este evento, além de ser uma ação realizada pelo Roxy para promover a estreia do filme, é nossa forma de conceber o encontro de pessoas que admiram essa cultura”, diz o empresário Toninho Campos.

“Após o fracasso do filme live action ‘Dragonball: Evolution’, os fãs mereciam um trabalho à altura da fase clássica do seriado. Mas antes do longa estrear, poderão celebrar conosco a série, os animes, os mangás, em uma noite realizada por parceiros que amam tudo isso”, explica André Azenha, editor do CineZen e assessor do Cine Roxy.

Os apoiadores do evento:

Banda Ryujin - Fundada em 2010, com foco em Anime Song, a Banda Ryujin já passou por diversas mudanças até chegar à formação atual que hoje conta com 6 integrantes. Companheiros de banda e grandes amigos têm o objetivo de levar animação com qualidade e grande satisfação para todos que os prestigiam nas apresentações. Com um setlist que vai desde Dragon Ball, Cavaleiros do Zodiaco e Power Rangers passando por Naruto e Bleach até Death Note e Fullmetal Alchemist, a Ryujin vai desfilando, um a um, os grandes clássicos que marcaram a história do Anime Song. Com o intuito de divertir e relembrar os tempos de juventude e da boa música, a banda já marcou terreno em eventos como o Fun for Fun, Oriex, Animever, Anime Summer Plus, em 2011, Anime Fair, Anime Summer e Anime Summer Plus, em 2012. Página: www.facebook.com/bandaryujinsantos.

Escola Shinto Ryu Shinken Bujutsu Tsukimoto Ha – É o resultado de profundos estudos do Mestre Tsukimoto Akira Kaisho Sensei (1928/2001). Sensei Tsukimoto estudou e treinou as formas antigas do Shinto Ryu Iai Batto Shinken Bujustu e formas do Shinto Ryu Kenbujutsu, unificando os estilos, assim como o Shinto Ryu Hyoho. Atualmente sob a responsabilidade e guarda de Adriano Sojobo Sensei, a escola está presente em Santos, Mongaguá e São Paulo, preservando e transmitindo as tradições culturais e filosóficas do Caminho da Espada. Site: www.shintoryu.com.br/portal/

Animelan - Grupo de fãs de animes (animações japonesas) e cultura pop japonesa mais antigo em atividade na Baixada Santista. Iniciou suas atividades em 13 de março de 2004, realizando exibições de animes e seriados tokusatsu como Jaspion, Changeman, exibidos na época da saudosa rede Manchete. Desde então, anos se passaram e o grupo hoje é reconhecido e convidado a vários eventos do gênero, tanto regionais quanto em São Paulo e região. Site: www.animelan.com.br.

Serviço:
Dragon Ball Day-Santos
Quinta, 10 de outubro, 19h30
Cine Roxy 5 – Av. Ana Costa, 443, Gonzaga
Realização: Cine Roxy e CineZen
Apoiadores: Secretaria Municipal de Cultura de Santos, Banda Ryujin,  Escola Shinto Ryu Shinken Bujutsu Tsukimoto Há, Grupo Animelan
Entrada franca nos eventos realizados no hall de entrada do Roxy
*Pré-estreia de “Dragon Ball: A Batalha dos deuses” para convidados
Informações: www.cineroxy.com.br e www.cinezen.net

Programação completa:

- 19h30: Início, estande do projeto Adote um Gibi (cada pessoa poderá retirar gratuitamente um mangá) e exposição de miniaturas de personagens do Dragon Ball 
(aberto ao público)

- 19h45: Apresentação de kendo da Escola Shinto Ryu Shinken Bujutsu Tsukimoto Há
(aberto ao público)

- 20h: Desfile cosplay promovido pelo grupo Animelan
(aberto ao público)

- 20h30: Pocket-show da banda Ryujin, com clássicos de seriados japoneses
(aberto ao público)

- 22h – Pré-estreia para convidados de “Dragon Ball Z: A Batalha dos deuses”

Sobre o filme:

O novo filme da saga traz aos fiéis fãs do mangá uma grande batalha final, contra um inimigo ainda "mais poderoso que Freeza, Cell, Majin-Boo". Depois da batalha de Majin-Boo, o universo está em desequilíbrio, mantido pelas ações simultâneas do Deus da Criação e do Deus da Destruição. Se o novo filme vai trazer um inimigo ainda mais poderoso, os fãs de mangás podem ter certeza de que vão encontrar um confronto épico nas telonas.

Direção: Masahiro Hosoda, Yusuke Watanabe.

Duração: 85 minutos.

Trailer:

<iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/IG_aPbXWhr4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Comentários
Assista ao vídeo