Viver - Esporte

Campeão pelo Valencia, Francis Coquelin é apresentado no Villarreal CF

17 de Agosto de 2020

Contratação faz parte do novo projeto do clube, sob comando do treinador Unai Emery

Nascido em 13 de maio de 1991, com passagens marcantes por Arsenal e Valencia - onde conquistou títulos nacionais, como Copa da Inglaterra (2015 e 2017), Supercopa Inglesa (2015) e a Copa do Rei (2019) -, Francis Coquelin foi apresentado como a nova contratação do Villarreal CF no final da última semana. Uma transferência importante para o novo projeto do clube, sob a liderança de Unai Emery, também anunciado recentemente.

Depois de anunciar a contratação do versátil atleta, que pode atuar como volante, meia e até lateral, o presidente do Villarreal CF, Fernando Roig Alfonso, participou de uma coletiva de imprensa, onde o jogador falou pela primeira vez como um ‘groguet’ .

"Estou muito feliz e muito grato por estar aqui no Villarreal. Para mim, é uma grande chance de continuar crescendo como jogador, em um bom projeto, e também poder jogar também na Liga Europa. Então, estou muito feliz. Espero fazer uma grande temporada com a equipe e, com todo o respeito pelo Valencia, acho que joguei muito bem lá, e agora vou tentar ajudar a equipe e o clube a alcançarem os objetivos. Um clube como este tem que estar nas primeiras posições da tabela e espero que possamos buscar a classificação à Champions", disse Coquelin.

O jogador de 29 anos conhece perfeitamente a LaLiga, depois de ter disputado as três últimas temporadas pelo Valencia - com um total de 89 jogos, um gol e quatro assistências, tornando-se um dos jogadores mais utilizados em Mestalla. Na temporada 2018/2019 ainda conquistou a Copa do Rei da Espanha, contra ninguém menos que o poderoso FC Barcelona, vencendo por 2-1 na grande decisão. Antes disso, jogou por Arsenal FC, Charlton Athletic, SC Freiburg e FC Lorient, onde conquistou duas FA Cup e duas Community Shield.

"Eu conheço muito o Dani (Parejo), mas temos que respeitar os outros meio-campistas que jogam aqui e que também fizeram uma ótima temporada. Vim para ajudar o clube, respeitando sempre o que o treinador decidir, mas é óbvio que ajuda muito ter o Dani aqui porque o conheço. Agora há outros jogadores que tenho que conhecer e aprender com eles também".

O meio-campista chega ao Estádio de la Cerámica como um grande reforço para o meio dos 'groguets', que disputarão a próxima temporada da Liga Europa. Em quinto lugar na última temporada da LaLiga, com 60 pontos somados, o clube buscará melhorar ou ao menos repetir a última campanha, brigando sempre pela posição mais alta na competição regular.

"Tive a sensação de que o clube quer crescer. Temos um grande treinador, um time de grande qualidade. Somos muito ambiciosos e esperamos fazer uma ótima temporada. É um clube estável, vejo o Villarreal CF como muito familiar, tem valores semelhantes aos meus. Colocamos aqui o presidente, o filho dele, e ele mostra como funciona. É um clube que gira em torno da família e eu adoro isso", completou.

Para baixar o vídeo completo da coletiva de apresentação de Coquelin, clique aqui !

Não é só Futebol. É LaLiga.

Assessoria de Comunicação:

Weber Shandwick - laliga@webershandwick.com

Sobre a LaLiga

Fundada em 1984, a LaLiga é uma associação esportiva que compreende as 42 equipes que compõem a primeira e segunda divisão do futebol profissional em Espanha. LaLiga, com sede em Madrid, é responsável pela LaLiga Santander, LaLiga SmartBank e pela produção televisiva, que na temporada 2018/2019 chegou a mais de 2700 milhões de pessoas em todo o mundo. A associação também dispõe de uma fundação ativa e é a primeira liga de futebol profissional do mundo em possuir uma liga para jogadores com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.

Comentários
Assista ao vídeo