Cultura - Cinema

AMC Channel exibe maratona com a trilogia MIB: Homens de Preto neste sábado

21 de Agosto de 2020

Fãs poderão acompanhar todas as aventuras de Will Smith e Tommy Lee Jones na luta com os aliens

No próximo sábado (22), a programação do AMC Channel tem um gostinho especial para os fãs de aliens e da dupla Will Smith e Tommy Lee Jones. A trilogia de MIB: Homens de Preto será exibida a partir das 19h15 para que o público acompanhe as intrigantes e divertidas trapalhadas dos agentes Jay e Kay.

No primeiro capítulo, a história mostra uma organização secreta governamental que é responsável por fiscalizar todos os encontros entre alienígenas na Terra. O novato agente Jay (Will Smith – “À Procura da Felicidade”) e o veterano agente Kay (Tommy Lee Jones – “Dívida de Honra”) investigam uma série de atividades extraterrestres e acabam descobrindo que um terrorista intergaláctico planeja assassinar dois embaixadores de galáxias opostas e destruir o planeta Terra.

Lançado em 1997 com Steven Spielberg no papel de produtor executivo do filme, ele foi o responsável por ligar para Will Smith e convidá-lo para o papel de Jay. Will não acreditou que fosse realmente Spielberg do outro lado da linha e chegou a “recusar” o papel, achando que se tratasse de um trote. Antes de Smith, outros atores haviam recusado o papel, até que a pedido da esposa de Barry Sonnenfeld, diretor do filme, que era fã do “O Maluco no Pedaço”, a produção entrou em contato com o ator. E o outro lado da dupla principal também poderia ter sido diferente. Antes de Tommy Lee Jones aceitar ser Kay, ninguém menos que Clint Eastwood (“Os Imperdoáveis”) havia sido cogitado para o papel.

Na sequência, às 21h, em MIB – Homens de Preto II, o agente Jay descobre que a Terra está sendo ameaçada pela cruel alienígena Serleena (Lara Flynn Boyle – “Morte Por Encomenda”), que está sob disfarce de uma linda modelo terráquea. Para enfrentá-la, o agente “J’ decide pedir ajuda a seu antigo parceiro Kay, que teve a memória apagada e ao invés de um oficial de uma organização secreta, ele trabalha nos Correios e atende ao nome de Kevin Brown. “J” precisa restaurar a memória do amigo o quanto antes para que juntos possam combater a ameaçadora Serleena.

Essa continuação foi lançada em 2002 e o final do filme, originalmente, seria gravado nas Torres Gêmeas, mas após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, os produtores do filme optaram por substituí-lo pelo prédio da sede da Chrysler. Sonnenfeld, diretor do filme, não ficou só atrás das câmeras dessa vez, ele fez uma pequena participação especial, bem como o rei do pop, Michael Jackson.

Às 22h30 a maratona se encerra com “MIB³: Homens de Preto III”. O filme narra a última aventura dos agentes “J” e “K”. O terrível Boris, o Animal (Jemaine Clement – “Um Jantar Para Idiotas”), um extraterrestre preso pelo agente “K”, bola um plano para fugir da prisão lunar de segurança máxima, voltar no tempo para recuperar seu braço, que fora cortado pelo agente no dia em que foi preso, e acabar com o agente “K” de uma vez por todas. Porém, esse plano mudaria o curso da história e colocaria a humanidade em perigo. Para salvar a vida de seu parceiro (e o mundo), o agente “J” viaja no tempo para impedir que esse plano se concretize.

O último longa da trilogia foi o primeiro filme estrelado por Will Smith após três anos e meio longe das telonas, pois seu último trabalho tinha sido “Sete Vidas”. Inicialmente Gemma Arterton (“Príncipe da Pérsia: A Areias do Tempo”) daria vida a jovem agente “O”, mas por conflitos de agenda, ela teve que desistir do papel, dando assim, vez para Alice Eve (“Ela é Demais pra Mim”). O filme foi lançado em 2012, mas em 2017 Jaden Smith (“Karate Kid”), filho do ator Will Smith, tweetou que ele deveria estrelar MIB: Homens de Preto 4, porque “precisava de respostas” sobre a vida extraterrestre.

Acompanhe a saga dos “Homens de Preto” no AMC Channel, disponível no Brasil pela Claro e Net (145 SD/ 645 HD), SKY (114 SD/ 514 HD) e Nossa TV (41).

SOBRE AMC NETWORKS INTERNATIONAL – LATIN AMERICA

A AMC Networks International Latin America (AMCNI-LA) é uma unidade de negócios da AMC Networks International (AMCNI), uma empresa que distribui conteúdo de entretenimento e programação aclamada para mais de 130 países e territórios. O portfólio de canais da AMCNI inclui a marca global AMC, bem como marcas locais populares e conhecidas em vários gêneros de programação.

A AMCNI-LA está focada na produção e distribuição de programas de TV de alta qualidade em espanhol e português para os mercados da América Latina, Caribe e outros territórios. O portfólio de canais da América Latina inclui AMCEl GourmetMás ChicFilm&Arts e Europa Europa.

AMCNI-LA também conta com uma aliança estratégica com GAMINGSQUADS para a produção de competições e conteúdo de Esports através do Temporada de Juegos. Para mais informações, visite amcnetworkslatam.com

SOBRE O AMC CHANNEL

As narrativas originais e os excepcionais valores de produção têm sido os pilares de sucesso do AMC em nível mundial. Nos últimos tempos, o canal chefe do AMC Networks tem construído uma forte reputação no mercado como o criador de algumas das produções mais originais, bem sucedidas e comentadas da TV contemporânea. São títulos como “Breaking Bad”, “Mad Men” e “The Walking Dead”, que verdadeiramente definiram a forma de contar histórias na TV a cabo e por satélite. Com “Fear the Walking Dead” o canal reforça sua imagem de inovação e qualidade e cumpre com a promessa de oferecer ao mercado latino-americano as grandes produções que lhe renderam fama internacional.

PARA MAIS INFORMAÇÕES VISITE:

AMCTV.COM.BR
TWITTER.COM/AMCTV_BR
FACEBOOK.COM/AMCTVBR
INSTAGRAM – @AMCTVBRASIL

Comentários
Assista ao vídeo