Cultura - Música

Profissionais do rodeio contam os desafios para a Live Barretos Pra Sempre

28 de Agosto de 2020

Evento online nos dias 29 e 30/08 marca o mês da maior festa de peão da América Latina: a de Barretos

Neste sábado e domingo, a live "Barretos Pra Sempre" levará ao público de casa muita emoção com as montarias em touros e cavalos (estilo Cutiano). Aproximadamente 80 animais e 35 atletas estão confirmados para o rodeio que será realizado diretamente da famosa arena do Parque do Peão barretense. No dia 29/08, às 18h, acontecem as provas em touros e no dia 30/08, às 17h, as finais desta modalidade, juntamente com as disputas e finais do Cutiano. O evento será transmitido pelo canal oficial da Festa do Peão de Barretos no Youtube.

Com equipes reduzidas, respeitando todas as medidas de prevenção e proteção contra o novo coronavírus, o rodeio contará com profissionais na arena como salva-vidas, porteireiros, locutores, DJ’s, comentaristas, juízes, ente outros. "Importante destacar que estamos seguindo todos os protocolos recomendados pelas autoridades em saúde e nos adaptando diante desta nova realidade, por exemplo: todos os competidores terão suas temperaturas aferidas, assim como os salva-vidas não deverão ter contato com os chapéus e as cordas dos competidores. Também teremos uma equipe com foco exclusivo na higienização dos ambientes e dos atletas", comenta Marcos Abud, diretor de rodeio.

Adriano do Vale é locutor de rodeios e há 28 anos narra montarias na Festa do Peão de Barretos. Este é o primeiro ano que ele desempenhará a função por meio de uma live, ao lado de Almir Cambra. "As expectativas são boas. O maior desafio é o de levar emoção para quem está do outro lado da tela. Nossa interação com o público durante as montarias é muito grande e precisamos nos adaptar diante desta nova realidade. Faremos a locução como se as arquibancadas estivessem completamente cheias, levando emoção aos fãs de rodeio onde eles estiverem", conta. As provas também contarão com os comentários de Esnar Ribeiro e de Emílio Carlos dos Santos, o Kaká.

O rodeio em touros terá 25 montarias com competidores ranqueados pela Confederação Nacional de Rodeio e ainda dos campeonatos da Liga Nacional de Rodeio, Circuito Rancho Primavera, ACR (Associação de Campeões de Rodeio), Ekip Rozeta e atletas do campeonato mundial convidados pela Associação Os Independentes. Já a disputa no estilo Cutiano (10 atletas) terá a participação dos sete primeiros no ranking da CNAR e ainda um ranqueado do Circuito Rozeta, um da Seleção Brasileira de Cutiano e de um convidado pela Associação Os Independentes.

Maior premiação

As competições em Barretos terão a maior premiação de rodeio no formato de live, de acordo com Jeronimo Muzetti. O campeão das montarias em touros receberá como prêmio uma Nova Ram 2500 Laramie 6.7L Turbodiesel 4x4 zero-km (avaliada em torno de R﹩ 340 mil), a maior, mais forte e mais luxuosa picape do Brasil. Já na prova estilo cutiano serão distribuídos R﹩ 20 mil.

Outras informações: http://www.independentes.com.br .

Shows

A Live Barretos Pra Sempre terá, no dia 29 de agosto, show de Gusttavo Lima que receberá no palco as duplas Rionegro & Solimões, Matogrosso & Mathias e Edson & Hudson e o cantor Felipe Araújo. O show será transmitido pelo canal do artista youtube.com/ gusttavolimaoficial

Agenda:

#BarretosPraSempre

Dia 29/08:
18h: Rodeio - youtube.com/festadopeaodebarretos
21h: Show Gusttavo Lima com a participação de Matogrosso & Mathias, Felipe Araújo, Edson & Hudson e Rionegro & Solimões - youtube.com/gusttavolimaoficial

Dia 30
17h: Rodeio - youtube.com/ festadopeaodebarretos

Comentários
Assista ao vídeo