Notícias - Televisão

Série Pedro & Bianca da TV Cultura é indicada ao International Emmy Kids Award 2013

4 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A série Pedro & Bianca está na lista dos indicados ao International Emmy Kids Award 2013. A produção da TV Cultura concorrerá na categoria Kids: Serie, na qual disputa o prêmio com as séries Beat Girl, da Irlanda, Limbo, da Dinamarca e Junior High School Diaries, do Japão.

A cerimônia da segunda edição do International Emmy Kids Award será realizada no dia 10 de fevereiro de 2014, em Nova Iorque.  O Emmy Internacional é uma premiação feita anualmente pela Academia Internacional de Artes & Ciências Televisivas, como demonstração de reconhecimento da excelência em televisão de companhias e indivíduos que criam, produzem e realizam programas de televisão fora dos Estados Unidos.

Nesta edição, concorrem produções da Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Coréia do Sul, Dinamarca, Holanda, Irlanda, Japão, Suécia e Reino Unido.

No Emmy Internacional de 2012, o primeiro a incluir as categorias Kids, o Brasil também contou com um representante na categoria Kids: Serie. Na ocasião, a série Julie e os Fantasmas, criada pela produtora Mixer e exibida pela Band e pela Nickelodeon, foi indicada ao prêmio, que acabou com a série japonesa Junior High School Diaries, produzida pela NHK e que este ano concorre novamente à categoria.

Pedro & Bianca é um programa sobre adolescentes, com direção geral de Fábio Mendonça e Roberto Moreira, que tem entre seus criadores Cao Hamburger. A série leva em consideração toda a complexidade dessa fase e aborda com diversão e seriedade os diversos aspectos da juventude, especialmente o mundo dos jovens que estudam numa escola pública.

Os personagens principais, Pedro (Giovanni Gallo) e Bianca (Heslaine Vieira), são irmãos gêmeos. Bianca é negra e Pedro, branco. Através de seus olhos, o público enxerga o mundo de quem vive essa realidade nessa fase da vida.

O programa, um projeto Escola 2.0, produzido pela TV Cultura em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, trata de situações com as quais os jovens podem se identificar e por trazer dilemas e obstáculos típicos da adolescência.

 

Comentários
Assista ao vídeo