Cultura - Música

Cantor Parrerito, do Trio Parada Dura, continua na UTI; artista está com Covid-19

10 de Setembro de 2020

O cantor Parrerito, do Trio Parada Dura, permanece internado na UTI do Hospital Unimed, em Belo Horizonte (MG), em tratamento intensivo contra a Covid-19, sem intercorrências. Desde a internação, em 29 de agosto, ele apresenta um caso grave de Covid, devido ao grupo de risco que pertence (idade e Diabetes), mas está estável. Há dez dias internado na UTI, Parrerito está sedado e com suporte ventilatório controlado. Não há previsão de alta.

A família e a equipe Trio Parada Dura agradecem a todos que estão em oração e pedem que continuem nessa linda corrente pela saúde do Parrerito. Tenhamos paciência e fé. #ForçaParrerito

Parrerito testou positivo para Covid-19 no dia 29 de agosto (sábado) quando precisou ser internado. No dia 31 de agosto (segnda-feira) à tarde, o cantor, de 67 anos e que é diabético, teve um mal súbito e precisou ser intubado na UTI com 50% do pulmão comprometido e estado grave, mas estável. Os demais integrantes do Trio Parada Dura, Creone e Xonadão, testaram negativo para o Coronavírus.

Sobre o Trio Parada Dura:

A atual formação do Trio Parada Dura conta com Creone, Parrerito e Xonadão, que estão juntos desde 2007. Ao longo dos anos, o Trio Parada Dura passou por algumas reformulações. A história do Trio começou em 1973, quando Mangabinha fundou o Trio Parada Dura. Com o acidente aéreo que marcou a história do grupo, em 1982, Barrerito ficou paraplégico, decidindo anos depois sair do grupo. A saída dele deu lugar ao novo primeira-voz, Parrerito, que mesmo não exercendo a profissão de cantor na época veio a substituir o irmão no trio, ficando definitivamente a partir de 1987. Essa formação Mangabinha, Creone e Parrerito durou de 1987 a 2007. Desde então, Creone, com a segunda-voz mais conhecida do Brasil, canta com o Parrerito, e o sanfoneiro Carlos Rezende, o Xonadão, na quarta formação do grupo.

Vivendo um dos melhores momentos da consagrada trajetória e querido entre os fãs e a crítica musical, o Trio Parada Dura é um dos artistas mais importantes e lembrados por públicos de pelo menos quatro gerações. Já são 47 anos de uma história muito especial dentro da música sertaneja e, mesmo no auge de todo o seu legado, continua a brindar os fãs com novos trabalhos. “Pensa Num Trem que Dói”, lançado em 2019, chega para suceder o elogiado “Chalana, Churrasco e Viola”, que foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira em 2018 e soma mais de 200 milhões de acessos nos clipes oficiais no Youtube.

Comentários
Assista ao vídeo