Colaboradores - Patrícia Fernandes

Patricia Fernandes entrevista o atleta Clayton Fernandes em live para o Cartão de Visita News

11 de Setembro de 2020

Nesta quarta feira dia 09 de setembro, Clayton Fernandes Tri Campeão Mundial de Jiu Jitsu faixa preta e mestre da capoeira, foi o primeiro convidado para live da Jornalista e Colunista Patricia Fernandes em seu instagran @patriciafernandes.jornalista (representando o portal Cartão de Visita News).

O atleta que é natural de uma cidade de Pirassununga, cidade do interior do estado de São Paulo, onde hoje tem sua academia, conta em sua live toda sua trajetória dentro do esporte que começou desde os seus 9 anos de idade, iniciando pelo Bicicross na equipe PCB (Pirassununga Bicicross Clube), depois passou pela capoeira, onde fez história também, aos 17 anos,  fundou a Associação de Capoeira Nativa, que completou 20 anos, se aperfeiçoou através de cursos e seminários, cursou faculdade de Educação Física, viajou para vários lugares do Brasil, levando o nome do grupo de capoeira e assim, tornou a Capoeira Nativa um forte nome no meio da capoeiragem. Entre os anos 200 e 2003, ministrou cursos no Japão dentro da base militar, chegando a morar no Japão por um tempo em que adquiriu mais experiência e obteve um lindo aprendizado com a cultura e os ensinamentos que foi adquirido.

Voltando para o Brasil, continua sua trajetória com a capoeira, e através de seus amigos de faculdade Michael Langui e Charles Rubens “Cobrinha”, despertou nele a vontade de começar a treinar o jiu jitsu.

Contou que teve que se afastar por um tempo para se dedicar aos cuidados de sua esposa, e após 5 anos parado, resolve voltar a treinar Jiu-Jitsu com o propósito árduo de alcançar os títulos mais importantes em sua categoria, usando todo seus ensinamentos adquiridos aos longos dos anos e principalmente no Japão e com foco no seu propósito, conquistou seu primeiro Mundial.

Muita coisa aconteceu na vida de Clayton durante todo esse período, houve várias conquistas e “também a maior perda da sua vida que foi a morte de seu pai, que segundo ele foi seu pai o grande incentivador desde o inicio a prática de esporte, seu mestre dentro da capoeira, e após sua partida, não deixaria de continuar seu legado.

Há um momento da Live muito bonito onde Clayton conta sobre a Medalha que se tornou uma das mais importantes na vida dele, sendo essa não de primeiro lugar, mas de segundo, mas para quem quiser saber sobre esse momento terá que assistir a live, pois a emoção com que Clayton contou e sentiu ao narrar esse momento, tornou-se impossível descrever através de palavras.

Hoje Clayton Fernandes, construiu sua própria academia e  não só levou o nome da pequena cidade do Interior para a Capital como para fora do Brasil, hoje completamente apaixonado pelo esporte, não se contentou em ser ele apenas um campeão, mas sim deixar um legado de campeões, onde na sua live ele diz que isso é a maior conquista dele dentro do esporte.

Na vida pessoal sem dúvida Clayton também não deixa de falar na sua maior conquista que foi construir sua própria família homenageando sua esposa Tatiana e na filha Valentina que estão sempre juntas com ele em treinos e participando dos campeonatos.

Clayton também faz questão de enfatizar a importância da sua mãe Glória em sua vida, e do quanto valoriza a base e estrutura familiar, que sempre esteve presente em sua vida.

Clayton valoriza a educação e participa de projetos sociais introduzindo através da capoeira para tirar meninos da rua e inserir em esportes.

Para finalizar Clayton Fernandes deixa uma mensagem de incentivo aos jovens que querem se aplicar no Jiu-Jtsu;

Então galera, acreditem em seus sonhos pois o mundo é muito pequeno para quem tem grandes metas, oss!

Para quem quiser seguir Clayton Fernandes segue suas redes sociais;

Facebook; Clayton Fernandes

Instagram; @claytinho_bjj

Sua academia está situada à Rua: Orlando Veneroso, 190 - Res. Vila Romana, CEP: 13633-258,  Pirassununga – SP.

Contatos para palestra e Workshop:  (19) 99199-2442

A Live ainda encontra-se disponível no instagran @patriciafernandes.jornalista

Fonte: Patricia Fernandes

Comentários
Assista ao vídeo