Viver - Beleza

Especialista revela segredos para acabar de vez com as manchas de melasma na pele

15 de Setembro de 2020

Duas afirmações acabam com as esperanças de quem tem melasma: nº01 "Melasma não tem cura!" e nº2 "Todo tratamento para melasma tem efeito rebote". Nessa matéria, a conceituada Dermaticista Rosangela Robledo, proprietária da clínica em Alphaville onde atende diversas celebridades, vai ajudar a renovar suas esperanças e revelar alguns de seus segredos.

Já há muitos anos estudando a pele, hoje, Rosangela Robledo ministra treinamentos em universidades e pós graduações, tendo passado seu conhecimento por diversas regiões no Brasil e Exterior. Não esconde sua paixão por tratar dos benditos Melasmas. Isso mesmo, benditos, pois ela afirma que essa mancha, que incomoda e mexe com a auto estima das pessoas acometidas, nada mais é do que seu corpo se defendendo de alguma agressão.

Não há relatos de estudos sobre a cura para o melasma, mas a professora vai revelar como é possível manter a pele clara, sem manchas e longe do temível efeito rebote.

Precisamos seguir por dois caminhos, ou seja, tratar as manchas que estão aparentes e ao mesmo tempo, evitar que novas manchas se formem no mesmo local. Mas, como podemos fazer isso?  "O grande segredo é iniciar o tratamento de dentro para fora, respeitando a rotina diária de cada paciente e usando estratégias de conhecimento e aplicabilidade, afim de inibir o processo de informação melanocitária evitando a hiperpigmentação".

As causas são multifatoriais afirma Rosangela Robledo e conhecer quem são os principais inimigos ajudará no processo de clareamento das "manchas". Peelings químicos, lasers e todas as terapêuticas que inflamam a pele, não são bem vindas no primeiro momento do tratamento. O ideal é a reintegração celular preparando a pele para o clareamento. 

Após o clareamento da pele, a rotina diária de cuidados, deve ser direcionada a cada paciente e de acordo com a necessidade de cada pele. Isso fará com que a pele mantenha o clareamento sem efeito rebote.

Alcançar resultados no tratamento para melasma é desafiador, por isso, é fundamental consultar um profissional especialista, que seja experiente, ja tenha treinamento específico e resultados alcançados. Procure por profissionais que tenham a especialização Clarify Skin Concept 3Rs, pois será garantia de ter alguém especializado em tratamento de manchas como o melasma.

Para facilitar sua busca, acesse o site www.rosangelarobledo.com.br/especialistas-habilitadas e procure a aluna mais próxima de você.

O mundo do melasma mudou DO SEU MELASMA CUIDO EU!!!

Comentários
Assista ao vídeo