Notícias -

Novas imagens desmentem homem que agrediu atendente em sorveteria; ele não teria sido atacado

17 de Setembro de 2020

Novas imagens desmentem a versão do homem que agrediu, ofendeu e ameaçou uma comerciante em uma sorveteria de Campinas, no interior de São Paulo, além de danificar o estabelecimento.

Diferentemente do que Rodrigo Ferronato havia dito à polícia, ele não foi atacado pela comerciante e também não havia aglomeração no local. As novas imagens mostram o homem chegando à sorveteria sem usar máscara e esperando para entrar. Ninguém aparece ao seu lado, como ele relatou. Já dentro do local, utiliza a máscara de maneira indevida, sem tapar o nariz.

Apenas em um momento dos vídeos do circuito interno a atendente encosta em Rodrigo, tentando afastá-lo com as mãos, após ele se aproximar ao balcão, com a máscara em seu queixo, fechando a passagem da comerciante.

Homem entrou no local com máscara no rosto, mas sem tapar o nariz | Reprodução/Record TV

 

Logo depois de o caso ganhar repercussão após o vídeo gravado por um cliente, no qual Rodrigo aparece agredindo, ofendendo e ameaçando a dona do estabelecimento, que havia pedido a ele para usar a máscara corretamente, o homem procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência e gravou um vídeo para se defender. 

“Na entrada da sorveteria há um corredor, e nesse corredor haviam diversas pessoas aglomeradas, sem fazer o distanciamento social. Eu sou agredido com tapas na mão, empurrão e um soco de mão aberta na barriga”, disse ele no vídeo gravado após a repercussão do caso.

Depoimento

Na manhã desta quinta-feira (17), a vítima das agressões prestou depoimento na delegacia do 4º DP em Campinas.

O advogado da vítima, Guilherme Martins, encaminhará um pedido de instauração de inquérito por crimes cometidos no local e, segundo ele, pela denúncia mentirosa. "A nosso sentir, ele praticou um outro crime, que é um crime de denunciação caluniosa", disse Martins.

Fonte: R7

Comentários
Assista ao vídeo