Notícias -

TJSP participa da entrega da medalha Pedro de Toledo

4 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, participou hoje (2) das comemorações do 81º aniversário da Cessação das Hostilidades da Revolução Constitucionalista de 1932. O evento aconteceu no Quartel do Comando Geral, na Capital, onde foi recepcionado pelo Coronel PM Benedito Roberto Meira.

 Durante a solenidade, 32 pessoas, entre civis e militares, foram agraciadas com a Medalha Pedro de Toledo.  Oficializada pelo decreto nº 814/72, do Governo do Estado de São Paulo, é uma comenda criada para premiar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras por seus méritos e serviços relevantes prestados a São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932.

 O coronel PM Mário Fonseca Ventura parabenizou os participantes pela medalha: “A repercussão da Revolução de 32 está muito latente nos dias de hoje e os senhores são exemplo de ética e de civismo”, disse.

O presidente Ivan Sartori, já contemplado pela honraria no ano anterior, enalteceu a Corporação e lembrou que a mesma vem fazendo história pela segurança de São Paulo. “A Revolução de 1932 foi um marco na cidade, sinônimo de caráter, patriotismo e honradez do povo paulista. Todos os segmentos da sociedade fazem de São Paulo uma cidade promissora, sempre à frente, fortes e produtivos”, encerrou.

 Estiveram presentes, dentre outras autoridades, o vice-almirante Liseo Zampronio; o delegado geral da Polícia, Luiz Maurício Souza Blazeck; a superintendente da Polícia Técnico-Científica Norma Bonaccorso; o assistente do Comandante Militar do Sudeste, coronel-de-Infantaria, Paulo Bolívar da Silva Néto; o chefe do Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo, coronel aviador Fernando César da Costa e Silva Braga; o comandante da Base Aérea de São Paulo, coronel aviador Jefferson Cesar Darolt; o subcomandante da Polícia Militar de São Paulo, Coronel PM Leônidas Pantaleão de Santana.

Comentários
Assista ao vídeo