Colaboradores - Thiago Michelasi

Psicólogo Marcos Strider fala sobre o poder da oratória e carisma no digital

17 de Setembro de 2020

O Arrasta Pra Cima Solidário é um evento drive-in sobre Marketing, Empreendedorismo, Espiritualidade e Solidariedade que será realizado no Allianz Parque, em São Paulo. Entre os 27 palestrantes, Marcos Strider, destaca o tema Comunicação e Oratória no Digital.

Para Strider, transformar no digital vai além de passar o conteúdo. Muitas pessoas usam uma máscara social para representar uma personagem muito distante daquilo que realmente é. Infelizmente se perdem nesse teatro, pois o verdadeiro mercado de trabalho valoriza autenticidade.

Outras acabam tentando copiar os grandes produtores de conteúdos, crentes que essa “inspiração” é o único método de crescer, mas consequentemente, se tornam pessoas sem nenhuma espontaneidade. “Porém, eu acredito que o efeito colateral desse cenário global de caos pode ser positivo se você se dispor a se atualizar, se aprimorar e aprender”, conta Marcos.

Durante o evento ele vai falar sobre a importância dos quarto pilares de uma comunicação eficaz: Motivar, Ensinar, Informar e Entreter. “Quando eu falo de comunicação, eu falo de linguagem verbal e não verbal. O que precisamos compreender sobre padrão de comportamento é o poder dele de comunicar algo a nível consciente e inconsciente para qualquer pessoa que esteja perto”, revela.

Comentários
Assista ao vídeo