Colaboradores - Tânia Voss

Aline Calixto, Wagner Mattos, Gal, Caetano e outros doces bárbaros

18 de Setembro de 2020

Aline Calixto Anuncia DVD com Participação de Beth Carvalho e Velha Guarda da Portela. Aline Calixto divulga o primeiro single do DVD em homenagem aos seus 10 anos de carreira que sai em breve. “Dona do Pedaço” é um ‘sambaião’ com refrão pop onde a mágoa dá lugar ao amor próprio.

Composição inédita de André da Mata e Felipe Acaf, “Dona do Pedaço” fala da volta por cima de uma mulher que viveu um amor não correspondido e hoje trata a situação com irreverência e boas doses de sarcasmo. A canção tem arranjo de Thiago Delegado, com destaque para a versátil performance de flauta da instrumentista Marcela Nunes. Para Aline, “a música tem uma letra inteligente e, por vezes cômica, fato que possibilita mil facetas na hora de interpretar. Foi um presente e tanto dos compositores!”


O show foi gravado em 2018, em Belo Horizonte, na emblemática rua Sapucaí, localizada na zona central da cidade. O trabalho, que ao todo reúne 16 faixas, é composto por um misto dos seus quatro álbuns de carreira, além de uma faixa inédita e algumas releituras. O DVD conta com importantes participações especiais, como a da Velha Guarda da Portela e da madrinha do samba, Beth Carvalho. A participação dela, inclusive, foi seu último registro ao vivo em um show.

 Ouça o Single “Dona do Pedaço” e Assista ao Clipe 

https://lab344.lnk.to/donadopedacosingle?fbclid=IwAR2f6vOxoFStLbhV-mYtOK1n2iMrjnyrr6-bDbMHw_4Bow4XrkMuMS32Eic

Wagner Mattos,do Japão para o mundo O sertanejo arrasta fãs por onde passa , bomba na internet e traz novidades por aqui. Ele  é  natural  de  Paraguaçu Paulista SP,  canta desde os sete anos de idade, formou dupla com o primo, fez shows e eventos por onde passou ,a sua vontade  sempre  foi  seguir  na  carreira  artística , tinha como atividade principal uma  empresa de  transportes, o  que  levou para  o Japão ,foi  nesse  momento que o seu sonho na música, teve  um  grande impulso,. José Miranda, proprietário da empresa Minas Car, foi o apoiador na carreira do sertanejo, ao ouvir as canções na voz de Wagner.. Quando gravou seu primeiro CD no Japão, foi apadrinhado pelo cantor Gian, da dupla Gian & Giovani e desde então foi criando grandes parcerias na carreira musical.
 
Confira o vídeo: https://www.youtube.com/c/WagnerMattosOficial

No  período  de  2017 e 2018 teve a oportunidade de retornar ao Brasil e participar de diversos programas como Raul Gil, Domingo Legal e rádios. Em 2017, cantou na Aceruva Rodeio de Junqueirópolis, contratado pela band FM. Se apresentou no rodeio de Americana e no rodeio de Barretos em 2018. Hoje, são quatro trabalhos na carreira, o CD “O que é o amor”, o CD e DVD “Dois mundos” e também o DVD “Novos Caminhos”.
Para ele, a música é sua vida e por isso tem se dedicado cada vez mais em aperfeiçoar suas técnicas com aulas de canto.

Sucesso nas redes sociais, chega a marca de mais de um milhão de visualizações com seus clipes lançados no Instagram e YouTube,
Para o cantor, o Japão foi o País que abriu as portas para alavancar sua carreira musical,  assim  como o Brasil. segue  se  aprimorando e agradecendo todas  as  suas conquistas na música

"Outros (doces) Bárbaros", que registra o reencontro de Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia, estreia dia 19 no Canal da Biscoito Fino no Youtube Em dezembro de 2002, depois 26 anos, os quatro baianos – Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia -, se reuniram novamente como “Doces Bárbaros” para dois shows ao ar livre, em São Paulo e no Rio de Janeiro. O reencontro histórico foi registrado no espetáculo que aconteceu na Praia de Copacabana (RJ) e se transformou no filme documental “Outros (doces) Bárbaros", dirigido por Andrucha Waddington. O encontro fez parte da série Pão Music, do grupo Pão de Açúcar, e reuniu cerca de cem mil pessoas só no Rio, em um cenário de cartão-postal.
A partir do dia 19, “Outros (doces) Bárbaros" estará disponível na íntegra no Canal da Biscoito Fino no Youtube, pela primeira vez em formato HD.

Lançado em 2004 no formato DVD (numa parceria da Conspiração Filmes com a Biscoito Fino), o repertório do memorável reencontro dos baianos em cena inclui clássicos como “Exotérico (Gilberto Gil),  “Os mais Doces Bárbaros”(Caetano Veloso), “Fé cega, faca amolada” (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos), “O seu amor”(Gil), “São João Xangô Menino” (Caetano Veloso), "Chuckberry fields forever" (Gilberto Gil), “Um índio” (Caetano Veloso), além de uma canção que Gil compôs para o reencontro, chamada “Outros Bárbaros”. Cada qual cantou duas músicas dos discos que lançaram na época e o documentário registra ainda ensaios, bastidores da produção, entrevistas com os quatro e ainda trechos da coletiva de imprensa que precedeu os shows, no Rio de Janeiro.

Final Concurso - premiação "Sua Música na TV".As inscrições encerraram no dia 07 de setembro, conforme regulamento, porém a data de divulgação do vencedor foi alterada para o dia 26/09 às 16h00, data em que será feita uma live que acontecerá na página do instagram do produtor Pedro Canaan - @pedro.canaan. Confira se a sua música foi escolhida.
A data foi alterada devido ao grande número de participantes, que superou a expectativa, e da qualidade das composições. Neste evento o produtor Pedro Canaan e o diretor da minissérie, Justine, Claudinei Assis, irão anunciar o vencedor e haverá outras premiações e surpresas para os participantes.

Para Pedro Canaan, produtor musical e idealizador do projeto, o concurso foi super gratificante e surpreendeu pelo comprometimento e talento dos participantes!  “Foi um concurso honesto, recebemos muitas músicas boas. O brasileiro é muito criativo e luta pelos seus sonhos, e existem vários artistas  por aí que precisariam sim ser divulgados. Pensando nisso resolvi premiar além da proposta do concurso, mais um trabalho que terá minha produção completa e divulgação na mídia”, comemora Pedro.

Claudinei Assis, diretor da minissérie Justine, avalia o evento como um verdadeiro sucesso. “Veio agitar e enriquecer o cenário da música.  A trilha sonora vai ter uma música inédita, e é um prazer poder fazer o lançamento de um novo talento”, completa. Ele aproveita a oportunidade para comunicar que a estreia da minissérie, que estava prevista para o dia 02 de outubro foi adiada por conta da lentidão nas gravações.

“Temos que seguir os protocolos de segurança estabelecidos pelo governo. Por isso as gravações estão em ritmo mais lento do que o previsto. A estreia ficará provavelmente para janeiro de 2021, mas qualquer alteração vamos comunicando aos participantes”, diz Claudinei. “Fiquem tranquilos, a minissérie tem sua estreia garantida pelo SBT interior”, conclui. Dia 26 de setembro, sábado, às 16h00 tem live no instagram @pedro.canaan.

O mundo parou mas a Cia. de Comédia G7 não para! Após completar 19 anos com o primeiro festival de comédia em formato drive-in do país, a trupe está de volta a São Paulo com dois novos espetáculos para você assistir no conforto do seu carro:“Cenas da Quarentena”no sábado dia 26 de setembro às 20he“Alívio Emergencial”no domingo dia 27 de setembro às 19h. As apresentações serão no Tom Brasil Experience Drive In, localizado no Estacionamento do Tom Brasil. 

A duas comédias trazem esquetes que mostram situações engraçadas que muitas pessoas estão vivendo durante a pandemia mundial.  Em“Cenas da Quarentena”o público se diverte com a história de um casal que tem problema de gases e está confinado em uma kitnet desde o início do isolamento, se impressiona com as imitações de Felipe Gracindo como a tradutora de libras que lhe rendeu o prêmio Multishow de Humor em 2016, e ainda pode participar durante o “Momento Romântico”, fazendo uma declaração de amor no telão via Zoom e concorrendo a prêmios, sem sair do carro!

A Falamansa lança o single e videoclipe “O Amor Que Tudo Pode” nas plataformas de streaming e no YouTube oficial no dia 25 deste mês e disponibiliza o 'pre-save', para comemorar o primeiro dia em que subiu ao palco (13/09/1998), neste mês a banda também completa 22 anos de história, confira: http://sl.onerpm.com/oamorquetudopode

Além de contagiar o público com o ritmo dançante do forró, xote e baião, a Falamansa sempre traz mensagens otimistas em suas canções, e neste período de isolamento social não poderia ser diferente, o novo single emociona e reforça a mensagem de resiliência e perseverança.

O single foi composto por Tato e Felipe K durante a quarentena e o videoclipe tem a direção de Kael. “A música traz a essência da Falamansa com um clima de calmaria com a sonoridade do ukulele, além da sanfona, percussão entre outros instrumentos, e uma mensagem de esperança que todos estamos precisando neste momento”, explica Tato, vocalista do grupo.

“Esperamos que esta canção leve um pouco de alegria, otimismo e fé às pessoas, como se fosse uma notícia boa que tanto esperamos sair nos jornais nestes dias difíceis, para juntos, mesmo com distanciamento físico, espalhar uma onda de positividade”, ressaltam os integrantes da Falamansa. Foto- bruno Ruiz. Confira: http://sl.onerpm.com/oamorquetudopode

Xande de Pilares bate um papo com a imprensa, pela Universal Music e lança novo trabalho. O DVD “Nos Braços do Povo” foi gravado em novembro de 2019, no palco do KM de Vantagens Hall, no Rio de Janeiro. Nas imagens do DVD, Xande de Pilares, banda e vários convidados especiais comandam uma celebração. O novo trabalho reúne um repertório variado e poderoso, apimentado por sete canções inéditas e uma produção que leva Hollywood até o Salgueiro

Quem viu Xande de Pilares nas lives da pandemia (e quem não viu? Shows próprios, festas do Salgueiro, pagodes com os amigos... Onde chorou um cavaco, lá estava ele) viu um artista no auge, tão agregador e carismático que até o QR Code, ou Quick Responde Code, aquele código eletrônico usado para doações, ganhou o apelido e a patente de “cumpádi”. Pois este Xande é o que aparece no palco do KM de Vantagens Hall, no Rio, nas imagens do luxuoso DVD “Nos Braços do Povo”, feitas em novembro de 2019, em que cantor, banda e convidados comandam uma celebração e registram um sambista em estado de graça, oferecendo um repertório variado e poderoso, apimentado por sete canções inéditas e uma produção que leva Hollywood até o Salgueiro.  

Bruno Gouveia e Carlos Coelho em live especial: Histórias da carreira e os maiores sucessos da dos 35 anos de carreira do Biquini Cavadão, em encontro de Bruno Gouveia e Carlos Coelho em live streaming gratuita, transmitida do alto de uma cobertura, em um dos cenários mais lindos do Rio de Janeiro: Lagoa Rodrigo de Freitas.

Com o título “35 anos na estrada e influências musicas”, o encontro está marcado neste sábado, 19 de setembro, às 16h30, pelo canal do YouTube do Biquini Cavadão - YouTube.com/biquíni. Sucessos da banda e de outros grandes nomes da música nacional e internacional, em arranjos intimistas. Músicas dos Beatles, Queen, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, do Rei Roberto Carlos, dentre outros nomes também estão garantidas na apresentação.

Hoje, o grupo de pagode Inimigos da HP está lançando a música "Mistura Perfeita" em todas as plataformas digitais. O momento é marcado em plena  coletiva de imprensa online para mostrar em primeira mão, uns trechos do clipe e falar sobre a proposta, as dificuldades, desafios. O clipe de "Mistura Perfeita" vem com um conceito muito legal, a direção de vídeo trouxe todo conceito visual do pop internacional para o pagode. É possível notar a presença de muitas cores (principalmente o neon), jogos de luzes de um parque de diversões e a dança.

Comentários
Assista ao vídeo