Viver - Beber e Comer

Estande da Invicta na Beer Experience esgota lançamento da cervejaria

7 de Outubro de 2013

A Cervejaria Invicta foi praticamente ponto obrigatório na Beer Experience edição São Paulo, que ocorreu no último final de semana, na Bienal do Ibirapuera, entre os dias 27 e 29 de setembro. Durante os três dias de evento, o estande da marca vendeu as 30 caixas de seu último lançamento, a Imperial India Pale Ale 1000 IBU.

As 360 garrafas levadas para o encontro chamou a atenção da galera que frequentou o festival. A polêmica causada antes do lançamento com a cerveja fez com que cerca de 3.000 pessoas passassem pelo estande, querendo comprovar o amargor da famosa IPA.

A discussão se dá pela quantidade de lúpulos utilizados na sua composição, o que sugere que esta seja aproximadamente 10 vezes mais forte que as demais de alto teor amargo, por conterem uma medida de no máximo 120 IBU´s. 

O mestre cervejeiro e sócio proprietário da Invicta, Rodrigo Silveira, ficou extasiado com a receptividade do público, “estou muito mais satisfeito com os comentários do que com as vendas em si”, garante o empresário. Um dos primeiros provadores, Anderson Marques Lopes, já está procurando em pontos de venda mais garrafas da cerveja, “uma das melhores cervejas que tomei”, disse.

Sobre a Invicta Imperial India Pale Ale

Invicta 1000 IBU:

Estilo: Imperial IPA

ABV: 8,0% IBU: 1000

Maltes: Malte de Cevada, Malte Caramunich l e Malte Caramunich ll.

Lúpulos: Magnum, Nugget e Cascade

Dry- Hopping: Simcoe

 

Comentários
Assista ao vídeo